Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesca Embarcada

+7
p0k3r
GPinelas
João Silva
SPEEDS
dany_26
Jmendes
brunogomes
11 participantes

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  GPinelas Qui Nov 15, 2012 12:13 pm

Bom, pelos "vistos" o mar de Setubal ganhou vida. Contudo, há que ter em conta que, para irem pescar para esses pesqueiros que referem, é conveniente fazerem-no antes de o Sr. Dany ir para lá pescar (risos)... ele rapa tudo!!!!!
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Qui Nov 15, 2012 12:30 pm

Gilberto o mal dos mares de setubal é apenas um o parque luiz saldanha em sesimbra , meteu muito mais artes pelos mares de setubal, depois o que eu acho e do que pode ver quando pesquei a pesca variada (bezugos,choupas etc ) tem a ver com o tamanho do peixe e com a visibilidade das aguas , notei diferenças não pescam como nós na roca, ericeira, peniche etc o isco que mais resultados dava era sem duvida o ligueirão , tive que aumentar os estralhos e usar uma linha mais fina mesmo arrancando mal a perder tempo lá compus a geleira com uma belas choupas , safias, bezugos, parguetes e bicas, continuo a preferir cascais para essa pesca mas tentarei mais uma vez .

Nas douradas muito semelhante aos pargos , mas a atenção tem de ser muito maior e rapidos para a sua ferragem , elas comem de faca e garfo mas vale bem a pena chegam a ser mais que muitos os barcos na Vereda e a cana a bater é uma emoção, sairam tb uns chicharros , pargos e bicas o carangueijo é rei e as bombocas estas mais para engodo mas tb são iscadas .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS Qui Nov 15, 2012 6:55 pm

Muito voces me contam...nunca fui as douradas a vereda, ja ouvi falar e sei quem la vai e faz vida da epoca das douradas, tira sempre uns trocos valentes. Este ano em conversa com ele, esta ainda muito fraco.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS Qui Nov 15, 2012 11:30 pm

p0k3r escreveu:
Aí em Setubal... No caminho para a Lisnave.. Em frente ao Bairro SAPEC!

quando ca vieres avisa, que tou a bulir um pouco mais a frente e se der quando sair ou se tiver de folga vou ter contigo.

Abraço
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  GPinelas Sex Nov 16, 2012 11:54 am

brunogomes escreveu:Gilberto o mal dos mares de setubal é apenas um o parque luiz saldanha em sesimbra , meteu muito mais artes pelos mares de setubal, depois o que eu acho e do que pode ver quando pesquei a pesca variada (bezugos,choupas etc ) tem a ver com o tamanho do peixe e com a visibilidade das aguas , notei diferenças não pescam como nós na roca, ericeira, peniche etc o isco que mais resultados dava era sem duvida o ligueirão , tive que aumentar os estralhos e usar uma linha mais fina mesmo arrancando mal a perder tempo lá compus a geleira com uma belas choupas , safias, bezugos, parguetes e bicas, continuo a preferir cascais para essa pesca mas tentarei mais uma vez .

Nas douradas muito semelhante aos pargos , mas a atenção tem de ser muito maior e rapidos para a sua ferragem , elas comem de faca e garfo mas vale bem a pena chegam a ser mais que muitos os barcos na Vereda e a cana a bater é uma emoção, sairam tb uns chicharros , pargos e bicas o carangueijo é rei e as bombocas estas mais para engodo mas tb são iscadas .

Acredito naquilo que dizes...
Nos mares de Setubal, concretamente, nunca pesquei a sério e em Sesimbra apenas uma vez e foi muito fraco.
Em relação ás douradas, parece mentira mas nunca consegui apanhar um peixes desses.
Em tempos convidaram-me para ir ás douradas no Sado com uns pescadores profissionais de Alcácer do Sal e apesar de não ter conseguido estar presente, os outros dois amigos que foram ficaram com os olhos em bico. Segundo o relato deles, com braça e meia de água poitaram num leito do rio com casca de ostra e em pouco tempo esgotaram o isco, apanhando muitas muitas douradas.
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Nov 16, 2012 12:02 pm

SPEEDS escreveu:Muito voces me contam...nunca fui as douradas a vereda, ja ouvi falar e sei quem la vai e faz vida da epoca das douradas, tira sempre uns trocos valentes. Este ano em conversa com ele, esta ainda muito fraco.

Sei que há muito menino a ganhar um trocos valentes o seu preço ronda entre os 15 os 20€ kg , este ano esta sem duvida muito fraco em relação ao ano passado, mas relativamente a outros anos o ano passado deu muitas mas o tamanho delas era menor apesar de terem saido grandes burras a maior de saiu nas vezes que fui tinha 5kg , algumas de 1,5kg , 2kg e 3kg e as mais pequenas tinha 600gr .

Tenho um record pessoal nesta especie mas em caça submarina Twisted Evil

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Nov 16, 2012 12:16 pm

No rio curiosamente tem se feito belissimas pescas ás douradas , aqui no tejo tem sido igual este ano sairam mais douradas que robalos , se bem que estes já começaram a aparecer o pior foi as redes que foram metidas quase em terra enfim .
Na Vereda no barco que fui 8+1 (do mestre) canas na 1a vez apanharam-se 160 douradas , na 2a 100 e na 3a 98 e claro esta que uns apanham mais que outros penso que só houve um rapaz que apanhou apenas 2 douradas mas penso que era por não as sentir e conseguir ferrar .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS Sex Nov 16, 2012 3:33 pm

Em tempos convidaram-me para ir ás douradas no Sado com uns pescadores profissionais de Alcácer do Sal e apesar de não ter conseguido estar presente, os outros dois amigos que foram ficaram com os olhos em bico. Segundo o relato deles, com braça e meia de água poitaram num leito do rio com casca de ostra e em pouco tempo esgotaram o isco, apanhando muitas muitas douradas.
Abraço.

Pois é Pois é... e eu que o diga...que é mesmo a essa profundidade e as vezes menos.
Eu há uns anos, fui com um primo meu tentar a nossa sorte as douradas, ele tinha tirado a carta de marinheiro, o pai ofereceu-lhe um barco e através de informações do Pai e de pessoal pescador, pois o pai sempre foi um bom pescador e tem uma loja de Barcos, ele decidiu irmos tentar apanhar umas douradas e convidou-me. Nunca eu tinha ido pescara s douradas e nada sabia da sua pesca. Lá fomos, chegados ao local, perto de uns cabeços de areai ali para parte debaixo da lisnave, monto a pesca, isco e lanço, e qual o meu espanto que a chumbada mal saiu do carreto ja estava no fundo, tinha prai metro de agua e digo-lhe "Olha la maluco, tamos a pescar muito baixinho tas maluco, olha que ficamos a seco"...e ele responde "é assim mesmo, vais vêr"... aquilo não dava nada, na conversa dele só iria dar com a maré a encher e tinhamos que esperar, eu farto de esperar lanço-me a agua, a agua dava-me pouco mais que pela cintura e fui ate ao cabeço de areia tirar fotos aos flamingos, tive uns 30 a 40minutos naquela brincadeira e ele veio atrás de mim, sempre na esperança que a mare iria encher e depois pescavamos...pois é, pois é...quando voltamos ao barco, tinhamos o barco em seco uns 100 a 200 metros ate chegar a agua...é que afinal a maré não estava a encher mas sim a vazar...chamei-lhe de todos os nomes e mais alguns...e la tivemos que puxar pelo cabedal, iamos a proa, abanavamos o barco para descolar o fundo e vinhamos cá atrás empurrar para a frente, e voltavamos ao memso processo, descolar, empurrar, descolar, empurrar...e quando chegamos a agua, foi um alivio, tavamos rebentados. Depois tentamos ir para o Cais, a gasolina era pouca, ele pensou que tinha gasolina que chegasse, la fomos sempre junto aos cais da autoeuropa devagarinho, alguma coisa eu largava logo Ferro. Lá chegamos a bomba de gasolina ao pé dos Barcos da Troia, metemos gasolina e fomos tentar ainda safar o dia junto a Secil...e assim foi, enchemos um balde cada um de peixe. Lá se foi o dia das Douradas... eheheh.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  A303 Seg Nov 19, 2012 1:47 pm

Ainda á pouco tempo tive com o velhote em setubal num barquito chamado Emilia,não saiu nada de jeito,mts cavalas e poucas choupas e safias,e pior ainda foram as 10h de nauseas que me calhou... What a Face
Estou á espera que apareçam as douradas,até sonho com elas de noite...... Sleep
A303
A303

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Seg Nov 19, 2012 3:46 pm

Esta tudo a espera delas amigo cheers esta chuvinha e com estas marés grandes estão boas é para os robalos Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Quanto ás douradas devem de estar a aparecer senão a malta desespera

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  A303 Seg Nov 19, 2012 7:30 pm

Eheheheh.......é mesmo de desesperar.
Falei á bem pouco tempo k Miguel,ele disse que o melhor era de semana,para mim n é facil pois já
gastei as ferias todas.... Crying or Very sad
A303
A303

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Ter Nov 20, 2012 10:09 am

Eu guardei uns dias para elas , vamos lá ver se elas não me falham cheers

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Jan 04, 2013 10:02 am

Meus amigos venho aqui dar a conhecer que a nossa barcaça o Mar dos Navegantes vai deixar de estar no activo por tempo indeterminado, pois o mestre Germano vai para Moçambique .
No fim da caça logo veremos mas em principio irei no Àguia Branca com o Quim sei que é semelhante ao Germano honesto e gosta de por a malta a apanhar peixe...temos também Setúbal e Sesimbra bem como mais a sul Mil fontes e Sines ou mais a norte a Ericeira .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  Jmendes Sex Jan 04, 2013 9:19 pm

Vá que este ano quando a caça acabar vamos dar banho à minhoca de barquinho Wink

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Seg Jan 07, 2013 5:45 pm

Espero que este ano seja melhorzito apesar de não me poder queixar Twisted Evil

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Fev 22, 2013 2:54 pm

Como a caça findou-se para mim , é altura de bobinar carretos e afiar anzois e não é que eles andam lá Twisted Evil

Esta na altura de reunir as tropas e marcar uma embarcada

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  GPinelas Ter Fev 26, 2013 8:44 pm

Bruno

Para ti a caça acabou, mas para mim parece-me que começou (risos...). a sorte a pouco e pouco começa a sorrir. Contudo, este ano estou a contar irmos por mar dentro fazer umas fainas. De preferência para Sines ou Mil Fontes.
A partir de Abril estou disponivel.
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Mar 15, 2013 10:45 am

ja que o mar esta feito cão , resta-me a nostalgia e aguardar que quando neptuno dê uma aberta e que eles andem lá Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Mar 15, 2013 3:01 pm

Parece que neptuno esta a querer dizer alguma coisas ... hj ao almoço recebo uma chamada do Mestre Germano que esta de volta ao nosso pais e que esta a começar a fazer marcações .
começem a pensar nisso se quizerem ir e digam alguma coisa para se escolher um dia .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS Dom Mar 17, 2013 12:29 am

Tenho que investir numa cana e um carreto, com tempo logo vejo disso.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  GPinelas Sex Mar 22, 2013 2:44 pm

brunogomes escreveu:Parece que neptuno esta a querer dizer alguma coisas ... hj ao almoço recebo uma chamada do Mestre Germano que esta de volta ao nosso pais e que esta a começar a fazer marcações .
começem a pensar nisso se quizerem ir e digam alguma coisa para se escolher um dia .

Bruno

Vou estudar a minha disponibilidade para Abril e dir-te-ei alguma coisa neste sentido.
Já começaram a sair Pargos...

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Sex Mar 22, 2013 3:04 pm

Boas Gilberto eu apenas ando a sondar a ver se temos pessoal interessado , por sesimbra ja me falaram em 30 € com almoço , ando a sondar outras águas milfontes e sines é de se pensar sai mais dispendiosa com a viagem mas é de se pensar na brincadeira pois queria exprimentar a embarcada por estas águas quem tiver contactos façam o favor de saber mais informações tais como a lotação do barco, iscos a usar , tipo de montagens que se usam naquelas aguas , se ha almoço ou não (por mim dispenso o almoço )etc etc
Quem diz diz milfontes , sines diz tambem , setubal, ericeira ,peniche ... ate alinho nessas pescarias as corvinas no tejo .

Gilberto e a foto acima com a zona da Guia como pano de fundo . Que saudades daqueles dias Twisted Evil

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS Dom Mar 24, 2013 9:10 am

Setúbal a sair em barcos desportivos, acho uma má aposta, esta tudo limpo, ou tens um barco de um amigo que conhece bons pesqueiros ou então só apanhas peixe pequeno.

Milfontes e Sines são boas apostas, vou pedir ao Tio Caim uns contactos e depois coloco aqui. Talves ele ate alinhe em ir conosco.

Setúbal esta CHEIO de chocos este ano...fui duas vezes no bote de um familiar, apanhei em duas vezes 18 kilos e foi dias fracos, porque tem apanhado acima dos 20kilos sem ser preciso grande tempo de pesca.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  brunogomes Seg Mar 25, 2013 11:51 am

Em setubal ja fui algumas vezes mas mais para a vereda ás douradas e apenas fui 1a vez a pesca variada e foi mesmo variada desde parguetes, bicas, choupas , bezudos ,safias , fanecas , salmonetes etc foi mesmo uma pescaria variada e a sensação que fiquei foi a do peixe ser mais miudo pois devolvi muito peixe sem medida ao mar mas entre uns e outros ate sairam umas bicas grandes , uns parguetes bons e as choupas eram das grandes ...
Quanto aos chocos é mesmo verdade ja fiz umas caidas em apneia em troia e deu uns tinteiros bons Twisted Evil quanto a mim se eles andam la é de se aproveitar pena tenho eu de não ter uma barcaça ate mesmo aqui no tejo eles já cá estão e com eles vieram as corvinas que ja se deixaram ver .

Vejam isso e vamos falando .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  p0k3r Seg Mar 25, 2013 12:11 pm


E um Surf Casting em Setubal??!! Estou com saudades de esticar as linhas..
Estou a ver o tempo para ver se consigo ir lá esta semana...

Fabio se conseguir ir aí esta semana dou-te uma apitadela!!

Abraço
Fabio

p0k3r

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca  Embarcada  - Página 3 Empty Re: Pesca Embarcada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos