Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesca água doce

+3
SPEEDS
Jmendes
brunogomes
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pesca água doce Empty Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Qui maio 09, 2013 10:54 am

Abro aqui este topico para a malta ir levantando um pouco do véu desta pesca, sobretudo a do achigã tipo que amostras usam , canas, carretos tipos de linhas etc etc

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Jmendes Qui maio 09, 2013 10:57 am

A ver se é este ano que te estreias aos verdinhos Laughing

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Qui maio 09, 2013 11:05 am

já apanhei alguns nada de monstros quando caçava num couto perto de cabrela fizemos lá umas pescazitas ,e o ano passado passei un dias em abrantes na herdade dos cadouços e sairam uns quantos pequenotes , mas as tecnica ainda esta por desemvolver , prefiro pescar em agua salgada sobretudo á boia é a que mais gosto mas o bichinho tem vindo a crescer Laughing

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Jmendes Qui maio 09, 2013 11:12 am

Em preimeiro lugar deves arranjar um local numa barragem que tenha água limpa e com alguma profundidade para testares algumas amostras diferentes, de maneira que vejas o seu trabalhar dentro de água, e assim vais percebendo o que deves fazer e como deves manusear o carreto quando não as tás a ver. Com algumas dicas que te dão não é difícil, depois claro que cada um tem a sua técnica preferida, puxar mais lento ou mais rápido, com mais ou menos variações e pausas, mas se tiverem num dia de boa actividade esses pormenores tornam-se manos importantes porque os gajos devoram tudo o que lhes passe pela frente Wink

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Qui maio 09, 2013 11:16 am

Como em todas as tecnicas há truques e manhas , mas quem mandam são eles ..... vamos a isso , cana e carreto tenho , algumas amostras tb meio ligeiras , se me adptar vou comprando amostras e vinis .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Qui maio 09, 2013 9:46 pm

João, tive la no meu cantinho...Esta CHEIO delas e daquelas que o "papi" gosta de 2kilos e muitossss...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Qui maio 09, 2013 10:41 pm

A ver se este ano conheço esse cantinho que tenho uma cana para estrear ahahahahah

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Jmendes Sex maio 10, 2013 2:15 pm

Vê lá se disseste alguma coisa Sad

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Sex maio 10, 2013 2:18 pm

jmendes deixa-o andar que quando formos pode ser que me engane a lançar e o fisgue por uma orelha .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Sex maio 10, 2013 6:31 pm

Ficas logo la entregue aos crocodilos!!!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Sex maio 10, 2013 9:35 pm

aiii o crocodilo cá medo affraid
Vamos la combinar isso mas aviso já que só posso no fim de semana dia 25 para frente

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Sáb maio 11, 2013 9:02 am

Calha bem que tou de ferias nessa altura!!!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Jmendes Sáb maio 11, 2013 12:23 pm

Outra vez de férias? Epá não arranjas lá emprego para mais um?? Cool Laughing

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Seg maio 13, 2013 12:00 pm

Se for emprego pode ser para mais dois então que tb não me importo Laughing

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  benelli_crio Seg maio 13, 2013 9:13 pm

Boas, não sou nenhum expert na pesca aos achigãs mas gosto de me entreter um bocado a fazer uns lançamento, não tenho nenhum equipamento xpto, tenho uma cana de 1,80m com um carreto normal, fio 0,35, amostras tenho uns quantos tipos mas nada de especial porque nunca investi muito dinheiro nisto da pesca, entre elas as de vinil são as que gosto mais, mas isso há uma infinidade de tipos e não se pode dizer qual a melhor pois ninguem sabe, dizem os entendidos que depende da temperatura, transparência da água, etc,etc, mas para mim o que conta mais como disse o speeds é a vontade deles para atacar ou não!!!
Há dias que qualquer amostra tira peixe, é assim que ela cai dentro de água já se tão a mandar a ela, outros dias é vê-los a vir atrás dela até á beira ou a desviarem-se e nunca atacam...

Como o tempo nunca é muito e tenho outras ocupações nunca fui muito de passar dias inteiros á pesca em grandes barragens, como moro numa zona rural, tenho acesso a poucos minutos de vários açudes, barrancos,charcas espalhados pelo montado,alguns mais escondidos do que outros, uns fechados (aramados) outros não e é nesses pequenos reservatórios de água que me entretenho duas ou três horas de vês em quando na companhia do meu pai ou de um amigo, e por isso gosto mais de pescar nesses pequenos açudes do que em grandes massas de água.

No entanto no ano passado depois de ter assistido um dia a um colega com uma amostra de superficie ao anoitecer sacar 3 peixes com mais de quilo praticamente seguidos, e como não tinha nenhuma amostra daquele tipo fiz um investimento no meu entender grande mas espero compensar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aquela rãnzinha foi com o principal objectivo de pescar em charcos completamente cheios de vegetação onde só conseguia pescar com vinis.
A rapala na sua estreia safou-se bem e deu-me o maior achigã que já pesquei,também mesmo ao anoitecer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e para não haver dúvidas do peso quando se mostra as fotos aos amigos, lol:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Certamente há por aqui gente com mais experiência que eu para ensinar alguns truques, não tenha preguiça de ir cedo, já saquei bons exemplares ás 6 da manhã e por volta das 9 -10 h estou em casa pois para mim a partir dessa hora "deixam de dar", das 18 h em diante até se fazer de noite costuma também ser uma boa altura para fazer uns lançamentos.

O essencial também é ir a sítios onde os haja e não estejam demasiado "escaldados", ter paciência e o resto é "sorte"...

Boas pescarias...
benelli_crio
benelli_crio

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  benelli_crio Seg maio 13, 2013 9:31 pm

E como o tópico é de pesca em água doce, nomeadamente de achigãs mas há dois anos que me dediquei a pescar aqui no rio sorraia a outra espécie até então para mim desconhecida, a tainha ou mais conhecida aqui por nós por "fataça", quando açudam aqui o rio na zona do Couço custuma sempre dar uns bons peixes mas há dois anos foi fenomenal, o modo de pescar que eu uso é uma cana fixa com um fio 0,40, mola com engodo vermelho de preferência e uma fateixa vermelha no final e consoante o vento ponho mais ou menos chumbadas para manter o fio esticado, um sininho na ponta da cana ou o olhar atento e é só sentar-me na cadeira e esperar, gosto desta pesca para aquelas tardes quentes de verão estar sentado á sombra á beira da água...
Por aqui há quem também coloque uma cana a pescar ás fataças assim e esteja a pescar aos barbos com outra, eu como acho que os barbos têm muitas espinhas contento-me com as fataças, vamos ver como vai ser este ano, o ano passado não esteve nada de especial mas há dois anos foi mesmo em grande, eu sei lá as centenas de quilos de peixe que isto deu por aqui, deixo uma foto de uma das pescarias com tudo a rondar o quilo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

São bichinhos que já dão alguma luta e assadinhas no forno com batatas são um grande petisco...

Boas pescarias.
benelli_crio
benelli_crio

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Seg maio 13, 2013 11:04 pm

uma pesca diferente , mas interessante cheers
De agua doce já as comi mas não apanhei, em agua salgada não são assim tão faceis de as fisgar pela boca já as apanhei sobretudo á boia e na caça submarina os chamados negrões, no algarve são as liças arrobaladas , não falo daquelas que andam á babuje , são tainhas que andam no fundo , vivem emburacadas , são migratorias e há exemplares gigantes .
Por ser um peixe gordo vai bem de qualquer maneira , fritas , grelhadas ou assadas etc , quem não provou que as prove Laughing

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Ter maio 14, 2013 12:17 am

Como cesrci a vê-las a comer toda a porcaria aqui na doca pesca de setúbal, foi peixe que nunca me atentei a provar, mas dizem que são boas quando apanhadas la fora...

Achigãs...no fim do mês...coloco aqui umas fotos... Very Happy

SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Ter maio 14, 2013 9:30 am

E eu com um cadinho de sorte tb coloco , espero ver o crocodilo la no hot spot Laughing

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  dany_26 Ter maio 14, 2013 9:38 am

xi tainhas nem o meu gato as come lolol para dizer a verdade não as aprecio de maneira nenhuma mas também já me disseram que as que são apanhadas depois da barra são muito boas uma vez num concurso de pesca aqui em setubal vi sacar uma que mais parecia um bébé devia ter uns 5 kg dass cyclops

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Luís Figueira Qua maio 15, 2013 10:53 am

As que se apanham nos rios em àgua doce e salobra, são boas. Em Mértola é dos petiscos de peixe mais apreciados, a par com outras espécies. Não tem nada a ver com o que vêem em Setúbal à babugem nas docas.
Abraço
LF

Luís Figueira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  brunogomes Qua maio 15, 2013 11:06 am

Boas Luis estes gajos percebem lá alguma coisa de peixe eles que provem , que depois nem os petroleiros de setubal escapam .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Qua maio 15, 2013 1:58 pm

Luis, acredito que sim, é caso a se experimentar! Quando for a época delas por ai avisa que combinamos um dia de pesca entre a malta
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  SPEEDS Qua maio 15, 2013 11:49 pm

Um cheirinho...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  dany_26 Qui maio 16, 2013 9:17 am

venenoso olha que não vale pescar com granadas Twisted Evil

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca água doce Empty Re: Pesca água doce

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos