Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre a epoca que terminou?

2 participantes

Ir para baixo

Opiniões sobre a epoca que terminou? Empty Opiniões sobre a epoca que terminou?

Mensagem  SPEEDS Ter Mar 04, 2014 8:17 pm

Olá pessoal...gostaria de vos colocar uma questão, quais as vossas opiniões sobre a epoca de caça que terminou, acharam que foi bem gerida a gestão das vossas zonas de caça de forma a promover uma proxima epoca d ecaça com efectivos suficientes? Acham que os abates e limites estão dentro do aceitavel?

Um abraço
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre a epoca que terminou? Empty Re: Opiniões sobre a epoca que terminou?

Mensagem  podengos&coelhos Sex Mar 07, 2014 12:38 pm

Em termos gerais a minha época iniciou-se em Agosto com as rolas sendo que, comparando com períodos anteriores, foi mais fraca em termos de rolas e foi melhor em termos de pombos. Fiz quatro caçadas numa ZCM, à porta de casa em Viseu e cobrei 8 rolas e 19 pombos.

Na geral, tive uma época de mudança radical pois deixei os coelhos e os podengos e virei-me pras perdizes e pros cães "paradeiros". Comecei a época com um PP e uma Breton mas desfiz-me do PP a meio da época e fiquei apenas com a Breton de nome Zara. Fiz cerca de 30 jornadas de caça, sempre com o meu "sócio" Ricardo, principalmente em duas ZCA na zona da Guarda tendo feito ainda algumas incursões por ZCM de Viseu, Guarda e Castelo Branco. Cobrei 35 perdizes, 4 codornizes, 7 Galinholas, 7 patos, 8 coelhos, 1 lebre e 2 raposas.

Tordos foi o ano mais fraco que tenho memória tendo apenas abatido 87 tordos. De salientar o facto de ter feito muito menos caçadas aos tordos em virtude de ter optado por ir à galinholas de forma a aproveitar os cães e a falta de tordos.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos