Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura Època 2013-2014

+13
p0k3r
corle
manuel cheta
girafa
podengos&coelhos
sandro gamboa
GPinelas
CésarAraújo
Jmendes
SPEEDS
dany_26
__SPanKY__
MiguelSilva1991
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Abertura Època 2013-2014

Mensagem  MiguelSilva1991 Dom Ago 18, 2013 8:05 pm

Abri este tópico para contarem aqui as aventuras da vossa abertura ... Que tal correu malta ? Eu pessoalmente tive um resultado de 4 tiros feitos 2 pombos torcazes cobrados e 1 falhado , mas tendo em conta que só cacei até ás nove horas não foi mau , fiquei satisfeito com o dia de abertura ... Smile
MiguelSilva1991
MiguelSilva1991

Mensagens : 87
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 32
Localização : Algarve- Loulé

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  __SPanKY__ Seg Ago 19, 2013 9:17 am

LOL.... FOI UM DIA DE LADRÕES X0D... AHAHAHAHAH
__SPanKY__
__SPanKY__

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  dany_26 Seg Ago 19, 2013 9:37 am

ehehe Spanky a minha abertura foi exelente comecei na vespera na mina de são domingos com o mestre o rafa e o salles depois seguimos eu e o rafa para a minha associação para petiscar comer e irmos ao bailo que é festas na aldeia resumindo apanhei uma grande tosga de mines e wisky o rafinha so bebeu leitinho '' é mesmo menino '' fiz uma directa tremenda e no dia seguinte ia esperimentar uma arma de cal20 resumindo as 7:20 tinha um tiro dado um pombo no chão depois não me lembro de mais nada porque adormeci e só acordei as 10 da manha com a malta a gritarme que estava na hora de ir pro monte lolol

valeu pelo tirinho 28 grs nº7/2 e o pombo veio da casa dos 30 metros parecia um trapinho ontem e hoje estou com uma ressaca que nem me aguento Suspect lol! 

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  __SPanKY__ Seg Ago 19, 2013 10:21 am

A minha abertura não meteu muita buida... só te digo assim o gajo da porta do lado era o Fábio... lol... agora tira as conclusões.... 34 gramas de chumbo 4 da casa diana era com cada porradão que até metia dó... lol... desviei-me 8 metros da fita para a sombra só fazia era ralhar comigo X0D... porque lhe roubava os pombos... cada vez tá mais garganeira aquela larila.... aiai vinha pra mim... passavam -me ali a 20 metros de atravessado PUM....... tábem o abelha ...lol... passou a tarde toda a fazer queixinhas de mim a toda a gente... lol.... ahahahah foi o rir durante a manhã td... mateio ao 3 tiro lol... esse levou um porradão de chumbo 4 parecia um crivo e mesmo assim o gajo tava teimoso a dizer que o pombo era dele... lol....

Errava-os a cagar-lhe por cima dos cornos e depois queria roubar os pombos dos outros... mesmo assim ainda me roubou 1 aquele cabrão--- eheheheh AAAIIII VEM MOLHOOOO X0D:arrow: 
__SPanKY__
__SPanKY__

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  SPEEDS Seg Ago 19, 2013 10:33 am

Nem devia responder a isto, porque enfim...gaiatices.

Quando existe uma tentativa enorme de superar alguém melhor, a garganeirice surge sempre.

A fita estava a 10-15 metros do local onde estavas, as portas já estavam perto demais, é normal que ao te desviares já irias estar quase NO MEIO das portas.
Claro que os pombos que abateste estavam perto de ti pois estavas fora do teu local de porta, a meio das duas portas quase, como no local da fita não querias estar ao sol e não te agradou chegaste-te quase para o meu colo, mas só o fizeste porque era eu que la estava, porque se fosse outro socio terias-te contido e respeitado a entrada dos pombos que vinham para mim como houve quem viu e afirmou, mas o gulozo sou eu.

Quanto as queixas que fiz foi para que não andasses para lá a cantarolar, foi só para que quem viu afirma-se a frente de toda a gente a tua atitude desrespeitadora, só assim agiste porque era eu que lá estava, porque se fosse outro socio terias te comportado melhor e respeitado dois pombos que mataste que atiraste-lhes a não mais de 15metros de mim, que já eu estava de arma a cara.

Mas o gulozo sou eu, porque te chamei a atenção da tua atitude...é na boa.

Quanto aos pombos que errei, é verdade errei dois pombos super bem errados, e isso acontece a todos.



SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  Jmendes Seg Ago 19, 2013 10:44 am

Muito pombo em Brinches? e rolas havia alguma coisa? No Couço este ano mataram-se poucas e pombos também não foi nada por ai além. Eu matei uma rola e depenei mais 2, não sei se era dos cartuchos ou dos tiros mal centrados mas o que é certo que é largavam penas e balavam. Ainda podia ter atirado a mais 3 ou 4 que me entravam de repente e nem as via, a porta ficava numa cova e quando dava por elas pareciam balas por entre as árvores. Às 10 horas já não tinha cartuchos (que deviam ser uns 20, tal não era a fé que tinha fui com este stock) e fui para ao pé do meu colega que estava umas portas ao meu lado, ainda tivemos na paródia até que por volta das 11 horas demos por terminada a caçada.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  dany_26 Seg Ago 19, 2013 10:52 am

pessoal não se zanguem por meia dúzia de pombos o que interessa é o convívio da véspera e mesmo do próprio dia eu na minha zona de caça este ano foi fraco de pombos mas excelente de rolas ouve portas a bater os 100 tiritos , coisa que contrariou as expectativas pois previa-se mais pombos que rolas

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  __SPanKY__ Seg Ago 19, 2013 10:57 am

Fábio... sei que não estás numa fase boa nem quero entrar em discussões e até te perdoo algumas coisas... penso que não te desrespeitei em nada aliás o que estou a ver é que para ti a caça não um desporto de amigos...mas sim um jogo do ganha ou perde, estas a exagerar desviei-me 8 metros da porta não a 10 ou 15 exageras em tudo... não és só tu que gostas de atirar de matar... eu tb gosto os outros também. o que eu falei o que eu disse aqui é na brincadeira porque estou-me a cagar completamente para ser melhor que os outros... mas para ti já vi que é um jogo de vida ou de morte." se te lembrares deste comentário que me fizeste depois de tudo ( só devias ter morto 1 pombo e já nem tocavas mais na xixa)"... hum... na altura levei aquilo na brincadeira, mas depois fiquei a pensar durante a tarde. Não aceitas nenhuma brincadeira... ontem sabes perfeitamente que estava na brincadeira contigo... porque o que eu fiz já tu o fizeste e secalhar bem mais grave... mas já te disse caguei para isso... Porque já me chegou o dia de ontem e não gostei.. aquilo do que eu disse do roubar um pombo... eu fiquei na duvida de quem tinha mandado o pombo abaixo porque casamos os tiros, aliás o travessa diz que só ouviu um tiro, mas tu não tiveste duvidas... foste tu ok é teu... mas como sempre, brincamos com isso e foi o que fiz.. mas tu levaste a peito não sei porque.
Sei que estás diferente, estás mudado, sei que anda ai uma coisa que te anda a consumir aos poucos... mas acredita que o meu desejo é que voltes a ser o mesmo de sempre... Porque este não é o Fábio que eu conheço. E como já te disse, muitas vezes, estou aqui para te ajudar.


Última edição por __SPanKY__ em Seg Ago 19, 2013 11:00 am, editado 1 vez(es)
__SPanKY__
__SPanKY__

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  SPEEDS Seg Ago 19, 2013 10:59 am

Melhores dias viram... um abraço e saúde para todos.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  dany_26 Seg Ago 19, 2013 11:05 am

eu estou feito com vocês tenho que vos puxar as orelhas mau maria!

vá deem-se bem e nada de guerras por causa da caça manos já nos chega as outras chatices que temos e o desgaste psicológico do dia a dia Wink 

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  CésarAraújo Seg Ago 19, 2013 11:28 am

Ahahahah... olha que dois mariconços... a idade não lhes perdoa... já têm de arranjar mil e uma descuplas para justificar os tiros na atmosfera.
Abraços seus marteleiros abichanados...
CésarAraújo
CésarAraújo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  CésarAraújo Seg Ago 19, 2013 12:13 pm

Já agora... como a ZCM em Trás os Montes para a qual costumo ir decidiu não abrir a caça ás rolas. Fui dar uma volta pela minha ZCA em Ponte de Lima e mandei abaixo um torcaz mais distraido, rolas não vi nenhuma. Aliás. este ano lá pela zona vi duas ou 3 no máximo.
Venha a abertura das codornizes que esta abertura das rolas cada vez me puxa menos...
Abraços
CésarAraújo
CésarAraújo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 1:44 pm

Tenho a mesma opinião do Daniel: não se zanguem por causa de uma merd@ dessas.

Foram á caça não foram?

Divertiram-se, não divertiram?

Então isso já é o suficiente. Muitos quiseram ir e não puderam por motivos que só Deus sabe… para a próxima decorre melhor.

A minha abertura de caça em Safara, apesar das peripécias, foi excelente.

Saí de Cascais tardíssimo; Na Vidigueira enganei-me no caminho e fui parar a Beja; a caminho de Pias tive que voltar par trás porque a estrada para Moura estava interdita; passei por Brinches e lembrei-me do Fábio; em Brinches voltei a enganar-me e em vez de seguir para a Orada, segui em frente (?); Cheguei a Moura e ao hotel eram 2h da madrugada; tentei dormir uma horita mas não consegui porque o Luís não parava de ressonar e o meu filho não parava de fazer perguntas; eram 4,15h saí do hotel com uma direta e verifiquei que alguém tinha batido no meu carro; já no posto de caça e no primeiro lance a um par de rolas cagadinhas a espingarda (semiautomática…) encrava-se; no segundo lance a um pombinho torcaz cagadinho a magana pica o cartucho e este não dispara; com a espingarda de substituição (justapostos…) esta após dar o primeiro tiro entrava automaticamente em modo de segurança e não conseguia dar o segundo tiro; não matei nada.

Bom, estas foram as peripécias menos boas, é verdade, mas pelo facto de ter tido a oportunidade de ir caçar, de ir fazer aquilo que gosto, com quem gosto, de estar com o meu filho e tentar passar-lhe o testemunho, mas também e sobretudo pela forma como fui recebido e acarinhado pelas pessoas/caçadores de Safara durante toda minha permanência enquanto por lá estive, valeu por tudo. Foi de facto excelente.

Obrigado ao meu filho João Maria, ao meu grande amigo e Companheiro Luís Nunes, ao Sr. José Ribeiro, ao Sr. Eduardo, ao Sr. Luís (Pichola), ao Bernardo, ao Sr. João e restantes companheiros de jornada pelo excelente dia que me proporcionaram, repito.

Abraço.

GP



Última edição por GPinelas em Qui Set 05, 2013 5:00 pm, editado 2 vez(es)
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  dany_26 Seg Ago 19, 2013 2:04 pm

Gilberto isso é que foi peripécias amigão vai la vai estava tudo a jogar contra o amora Laughing 

mas tenho a certeza que apesar de tudo só pelo facto do teu filhote lá estar já foi uma das tuas melhores aberturas de caça

um forte abraço;) 

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  sandro gamboa Seg Ago 19, 2013 2:47 pm

eu por acaso ate tive uma boa abertura...fiz duas rolas...vi mais umas quantas...
tive companhia do meu primo e cunhado de 10 e 11 anos, que foi o 1 dia de caça deles...

pa semana o meu primo ja quer ir... bom sinal...Wink

o meu velho tambem matou umas peças...
chegamos a casa cansados mas bem...ainda deu para ir jantar fora com a mulher e descansar para vir trabalhar Wink

um abraço
sandro gamboa
sandro gamboa

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 35
Localização : olivais sul, lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 4:02 pm

dany_26 escreveu:Gilberto isso é que foi peripécias amigão vai la vai estava tudo a jogar contra o amora Laughing 

mas tenho a certeza que apesar de tudo só pelo facto do teu filhote lá estar já foi uma das tuas melhores aberturas de caça

um forte abraço;) 
Sem dúvida Daniel. Contudo, são estas peripécias, estas experiências e ou estas vivencias que nos enriquecem como pessoas. Sem histórias não há recordações; sem recordações não há emoções; e sem emoções não há sentimentos...

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 4:06 pm

sandro gamboa escreveu:eu por acaso ate tive uma boa abertura...fiz duas rolas...vi mais umas quantas...
tive companhia do meu primo e cunhado de 10 e 11 anos, que foi o 1 dia de caça deles...

pa semana o meu primo ja quer ir... bom sinal...Wink

o meu velho tambem matou umas peças...
chegamos a casa cansados mas bem...ainda deu para ir jantar fora com a mulher e descansar para vir trabalhar Wink

um abraço
Sandro, que melhor dia poderias ter?
Na minha opinião foi fantástico. E parabéns por relevares o facto dos petizes vos terem acompanhado. cheers 

Abraço e continua assim. Very Happy 

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 4:33 pm

Fábio, quando passei por Brinches, estive quase, quase a telefonar para ver se estavas a dormir ao relento. Laughing 

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 4:37 pm

MiguelSilva1991 escreveu:Abri este tópico para contarem aqui as aventuras da vossa abertura ... Que tal correu malta ? Eu pessoalmente tive um resultado de 4 tiros feitos 2 pombos torcazes cobrados e 1 falhado , mas tendo em conta que só cacei até ás nove horas não foi mau , fiquei satisfeito com o dia de abertura ... Smile
cheers 

Abraço e continuação de boas caçadas com esse espirito. Very Happy 

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  podengos&coelhos Seg Ago 19, 2013 4:49 pm

A tão esperada abertura(Viseu) revelou o que eu previa, muitos pombos e poucas rolas. Tirei a credencial em duas ZCM (vizinhas) e de todos os locais disponíveis, optei por abrir no local com menos caça mas que, à partida, também teria menos armas. Acabei a "saltar" entre as duas ZCM à procura da crença dos pombos. Duas armas fizemos 14 pombos apanhados (ainda por lá ficaram uns 3 por cobrar) e 8 rolas (nunca pensei matarmos tantas).
Nos outros locais a caça atraiu muitas armas com chatices e berreiros de manhã à noite. Tristes figuras .....  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  GPinelas Seg Ago 19, 2013 4:56 pm

Bem bom, parabéns! cheers 
Pois... berreiros e chatices também dispenso ó Rui. Evil or Very Mad 

Abraço e continuação de boas caçadas.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  girafa Seg Ago 19, 2013 9:00 pm

O que interessa é que a malta foi e veio com saúde e correu tudo bem!
Cá para mim, ia sem esperanças de ver sequer uma rola, ainda as vi, atirei a elas... elas énão quiseram nada cmg mas ainda deu para safar e trazer um pombinho (criação deste ano).
Um abraço malta! E boas caçadas

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  manuel cheta Seg Ago 19, 2013 10:22 pm

Amigo Gilberto, essa de errar a vereda já é habitual! Hehehe

Ê atiri a cinco pombos e uma rola e mati três pombos.

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  podengos&coelhos Ter Ago 20, 2013 8:19 am

GPinelas escreveu:Pois... berreiros e chatices também dispenso ó Rui. Evil or Very Mad 
Aqui pelas minhas bandas nas rolas é sempre o mesmo pandemónio.Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  sandro gamboa Ter Ago 20, 2013 10:00 am

GPinelas escreveu:
sandro gamboa escreveu:eu por acaso ate tive uma boa abertura...fiz duas rolas...vi mais umas quantas...
tive companhia do meu primo e cunhado de 10 e 11 anos, que foi o 1 dia de caça deles...

pa semana o meu primo ja quer ir... bom sinal...Wink

o meu velho tambem matou umas peças...
chegamos a casa cansados mas bem...ainda deu para ir jantar fora com a mulher e descansar para vir trabalhar Wink

um abraço
Sandro, que melhor dia poderias ter?
Na minha opinião foi fantástico. E parabéns por relevares o facto dos petizes vos terem acompanhado. cheers 

Abraço e continua assim. Very Happy 

GP
Para mim foi umas das melhores aberturas Very Happy  vi que posso ter companhia no futuro e "cacei" passei uma manha com os meus...

eu ja tive a idade dele e vi bem nos olhos que ele tava com gosto cheers 

domingo vamos la outra vez, sei que vamos so ver o sol sair da cama mas vamos cheios de vontade e de alegria Smile 
sandro gamboa
sandro gamboa

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 35
Localização : olivais sul, lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Època 2013-2014 Empty Re: Abertura Època 2013-2014

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos