Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Jmendes - época 2012/2013

Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Ter Set 18, 2012 2:49 pm

Data: 23-08-12 (das 7.30 às 10.00)
Zona: ZCA (Couço)
Terreno: Pinhal e montado de Sobro
Espécies: Rola e Pombo
Arma: P. Beretta A303 semiautomática ***
Cartuchos: FOB 32g nº 7
Tiros: 3
Peças avistadas: 8 Rolas e 6 Pombos
Peças atiradas: 1 Rola e 1 Pombo
Peças abatidas: 1 Rola
Peças cobradas: 1 Rola
Comentários: Primeira caçada na ZC onde me associei, onde vi algumas rolitas e ouvi bastantes tiros. Não pude estar presente na abertura que parece ter ficado acima das espectativas, mas este segundo dia de caça também foi bastante satisfatório. Foi a minha estreia às rolas, pois foi espécie que nunca me dediquei a caçar. Para o próximo ano, quem sabe, lhes dedique mais umas horas.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Ter Out 09, 2012 8:07 am

Data: 07-10-12 (das 7.30 às 12.00)
Zona: ZCA (Couço)
Terreno: Pinhal, montado de Sobro, alguns silvados
Espécies: Perdiz, coelho e lebre
Arma: P. Beretta A303 semiautomática ***
Cartuchos: FOB 32g nº 6
Cães: Xena EBF
Tiros: 2
Peças avistadas: 2 Perdizes
Peças atiradas: 1 Perdiz
Peças abatidas: 0
Peças cobradas: 0
Comentários: Abertura fraquíssima, sem que a caça se deixasse ver. Não acredito muito que seja por não a haver, mas o calor não ajudou à coisa. Conheci malta porreira e houve um bom convívio, ao menos isso... Pode ser que no próximo domingo, noutra zona a ser caçada a coisa corra melhor.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Out 15, 2012 1:27 pm

Data: 14-10-12 (das 8.00 às 12.30)
Zona: ZCA (Couço)
Terreno: Pinhal, montado de Sobro e pastos
Espécies: Perdiz, coelho e lebre
Arma: A. W. Wolf justapostos *** e *
Cartuchos: J&G Caza 32g nº 6 e Melior Super Veloz 32g nº 5
Cães: Xena EBF e mais 11 cães do grupo
Tiros: 0
Peças avistadas: 0
Peças atiradas: 0
Peças abatidas: 0
Peças cobradas: 0
Comentários: Mais uma grade mas desta vez tive direito a molha até aos boxers. Não vou desistir, ainda tenho esperança de matar uma peça esta época à geral. O lado positivo é que poupei meia dúzia de cartuchos...

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Out 22, 2012 7:51 pm

Data: 21-10-12 (das 8.00 às 12.00)
Zona: ZCA (Couço)
Terreno: Pinhal, montado de Sobro e pastos
Espécies: Perdiz, coelho e lebre
Arma: Bettinsoli sobrepostos *** e *
Cartuchos: Rio 20 32 g nº 7 1/2 e J&G Caza 32g nº 6
Cães: Xena EBF
Tiros: 3
Peças avistadas: 1 lebre
Peças atiradas: 1 lebre
Peças abatidas: 1 lebre
Peças cobradas: 1 lebre
Comentários: Pois é, já depois do meio dia esta magana veio direita a nós e fez-me livrar a grade que me acompanhava desde a abertura, porque durante toda a manhã não se viu uma peça de caça... Abençoada lebre cheers Domingo vai ser a última caçada á geral mas se ouverem pombos também marcham Laughing

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Ter Out 30, 2012 12:17 am

Data: 28-10-12 (das 7.00 às 12.00)
Zona: ZCA (Couço)
Terreno: Pinhal, montado de Sobro, pastos e silvados
Espécies: Perdiz, coelho e lebre
Arma: P. Beretta A303 semiautomática ***
Cartuchos: J&G Caza 32g nº 6, FOB 32g nº 6 e Sulbeja Super Caça 34 g nº 5
Cães: Xena EBF
Tiros: 10
Peças avistadas: 10 perdizes e alguns bandos de pombos
Peças atiradas: 4 perdizes e 2 pombos
Peças abatidas: 2 perdizes
Peças cobradas: 2 perdizes
Comentários: Pela primeira vez na época vi algumas perdizes e ainda pude fazer fogo a 4 delas, tendo cobrado 2 e outro companheiro do grupo outras 2. Caça de pelo não vimos nada no grupo mas haviam zonas onde se podia ver muito rapado dos coelhos. Uns colegas do grupo levantaram uma galinhola e os pombos torcazes também já começaram a aparecer ainda que em pouca quantidade. Um bando com cerca de 30 pombos passou-me a tiro, apontei a um e atirei, largou penas e seguiu,tendo o bando enrolado mas ainda consegui atirar a outro dos mais atrasados que ainda largou mais penas no ar que o primeiro, seguindo também. Ainda pensei que fosse dos cartuchos mas nem sequer eram iguais.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Dom Nov 04, 2012 8:50 pm

Data: 04-11-12 (das 8.00 às 12.00)
Zona: ZCM (Couço)
Terreno: Restolho de milho
Espécies: Codorniz
Arma: Benelli Super 90 semiautomática ***
Cartuchos: B&P Nike 32g nº 7 1/2
Cães: Xena EBF
Tiros: 0
Peças avistadas: 7 codornizes e 2 perdizes
Peças atiradas: 0
Peças abatidas: 0
Peças cobradas: 0
Comentários: Chegamos aos milhos faltava pouco para as 8 horas, chuvia e só parou já passava das 9. O terreno estava completamente alagado devido às fortes chuvas da noite e dia anterior. Andamos a bater o terreno sempre à procura de locais mais secos, mesmo assim o meu colega ainda levatou 3 codornizes. As restantes que vi foram levantes de outros caçadores, bem como 2 perdizes que estavam junto a uma vala com silvado. Deu ao menos para cansar as pernas e ganhar apetite para o almoço. Tordos e pombos, nem 1 para amostra.


Última edição por Jmendes em Seg Nov 19, 2012 7:12 pm, editado 1 vez(es)

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Dom Nov 11, 2012 8:32 pm

Data: 11-11-12 (das 7.00 às 10.30)
Zona: ZCA (Arraiolos)
Terreno: Olival e chaparral
Espécies: Tordos e pombos torcazes
Arma: Bettinsoli sobrepostos *** e *
Cartuchos: Melior Super GT Top 28 g nº 7 1/2 e Sulbeja Super Caça 34 g nº 5
Tiros: 7
Peças avistadas: Alguns bandos de pombos e poucos tordos
Peças atiradas: 2 pombos e 2 tordos
Peças abatidas: 0
Peças cobradas:0
Comentários: Poucos tordos no ar e os pombos avistados quase todos passaram largos, um deles foi bem errado por mim e por outro marteleiro que estava ao meu lado. Esta caça é sempre incerta mas quando resolvo ir ver deles os gajos não comparecem, andamos desencontrados... Deu ao menos para conhecer a ZC do Sandro e estar umas horitas ao pé de marteleiragem porreira. Foi pena ter que vir cedo para casa e não ter ficado para o almoço e convívio, para animar o dia.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Nov 19, 2012 7:03 pm

Data: 18-11-12 (das 8.00 às 11.00)
Zona: ZCM (Couço)
Terreno: Restolho de milho
Espécies: Codorniz
Arma: Tecni-mec sobrepostos .410
Cartuchos: Rio 19g nº 7
Cães: Xena EBF
Tiros: 0
Peças avistadas: 1 codorniz, 2 perdizes, 2 lebres, 20 a 30 Narcejas
Peças atiradas: 0
Peças abatidas: 0
Peças cobradas: 0
Comentários: Fomos bater novamente os milhos à procura das codornizes. Metade do terrenos estava seco outra metade alagado. Codornizes nem vê-las, mas na zona mais alagada onde no passado domingo tinham morto mais codornizes haviam muitas narcejas, pena não lhes podermos atirar por estarmos numa zona que pertence à municipal e a autorização apenas permitia caçar a uma espécie, tendo optado pela codorniz. Se os terrenos continuarem assim alagados já sei que mais vale entreter-me com as narcejas. Domingo logo se vê. Só perto das 11 horas já de regresso ao carro um colega da linha levantou uma codorniz que cobrou. Os tiros ouvidos na zona também foram muito poucos...

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Dom Dez 09, 2012 12:01 pm

Data: 08-12-12 (das 8.00 às 12.00)
Zona: ZCM (Couço)
Terreno: Restolho de milho
Espécies: Narceja
Arma: Tecni-mec sobrepostos .410
Cartuchos: GB 11g nº 8
Cães: Xena EBF
Tiros: 8
Peças avistadas: Cerca de 30 narcejas e 2 lebres
Peças atiradas: 5 narcejas
Peças abatidas: 2 narcejas
Peças cobradas: 2 narcejas
Comentários: Desta vez tinha 2 opções, ou ia procurar uma galinhola ou me dedicava às narcejas, os pombos não há meio de aparecerem por lá. Como tinha chuvido bem esta última semana e o restolho estaria bastante alagado decidi entreter-me com as narcejas. Afinal tinha menos água do que esperava mas ainda assim alguns canteiros mais baixos estavam com condições propícias para as encontrar. A primeira meia hora da caçada serviu para libertar a energia que a cadela trasia. Corria que se fartava, sem se preocupar com mais nada senão a brincadeira, tendo levantado alguns pássaros, mas já calculava que assim fosse. Lá se acalmou e começou a andar mais junto a mim, isto claro, após lhe ter largado uns berros por achar que já chegava de tanto entusiasmo. Enquanto iamos percorrendo o terreno, as narcejas levantavam-se largas, sempre na casa dos 40-50 metros. Foram poucas as que nos deixaram aproximar mais do que isso, com algumas a aguentarem até aos 25-30 metros. Visto estar a caçar com uma "espingardita de gaiato", aguentei-me sem atirar a algumas, que em outras circuntâncias tinham levado chumbo, ainda assim consegui tombar 2 com tiros na casa dos 30 metros, que a cadela cobrou sem muita dificuldade. Foi uma manhã animada entre o grupo, com alguns tiros dados e narcejas cobradas. Gostei bastante de atirar com o brinquedo e fiquei surpreendido com os tiros que estes pequenos calibres fazem. É sem dúvida uma arma/calibre muito interessante e para voltar a usar pois não fiquei nada desiludido, antes pelo contrário, vou ter que a experimentar numa manhã de tordos Wink

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Dez 17, 2012 5:47 pm

Data: 16-12-12 (das 8.00 às 12.00)
Zona: ZCM (Couço)
Terreno: Restolho de milho
Espécies: Narceja
Arma: Tecni-mec sobrepostos .410
Cartuchos: GB 11g nº 8
Tiros: 4
Peças avistadas: Entre 20 a 30 narcejas
Peças atiradas: 2 narcejas
Peças abatidas: 0
Peças cobradas: 0
Comentários: Mais uma ida às narcejas desta vez sem levar a cadela a ver se as conseguia aguentar um pouco mais, pois geralmente levantavam-se na caso dos 50 metros, mas nem assim as consegui segurar. Deu para atirar a 2, que foram erradas, e que iam a uma distância boa de tiro para a arma usada. Valeu o convívio, o belo almoço e muito riso à mistura. Espero poder dedicar-me agora uns dias aos tordos que ainda nem lhes vi a cor este ano, desta vez por paragens mais a Norte.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Dez 31, 2012 12:31 pm

Data: 23-12-12 (das 8.00 às 11.00)
Zona: ZCM (Salvador)
Terreno: Olival
Espécies: Tordo
Arma: P. Beretta A303 semiautomática ***
Cartuchos: Maionchi 32g nº 7 1/2
Tiros: 5
Peças avistadas: Alguns tordos
Peças atiradas: 3 tordos
Peças abatidas: 2 tordos
Peças cobradas: 2 tordos
Comentários: Sendo informação de que na zona de Penamacor estaria a dar uns tordos bons e porque no Fundão não havia nada de significativo, pensei em ir até ás Aranhas tentar a sorte mas na vérspera surgiu o convite para ir até Salvador, o qual aceitei. Feitas as inscrições, credenciais entregues e os da terra a sairem de fininho, claro está que os melhores locais, para quem os conhece se ocuparam num instante. Eu sem pressas fui o último a sair, por não conhecer a zona, esperei que alguém da direcção me acompanhasse até à zona de caça e quando lá cheguei já estava cheia de malta. Os tordos não eram muitos, ainda assim ouviram-se uns tiros bons, mas todos eles a virem do mesmo lado, uma entrada certa com o tordo a passar todo por lá, e que não deu muitas chances a quem estivesse mais afastado, que era o meu caso. Apenas tive 3 tordos a tiro, e deitei 2 abaixo, foi fraquinho mas isto é mesmo assim...

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Jmendes Seg Dez 31, 2012 12:32 pm

Data: 30-12-12 (das 8.00 às 12.00)
Zona: ZCA (Souto da Casa)
Terreno: Olival
Espécies: Tordo
Arma: P. Beretta A303 semiautomática ***
Cartuchos: Maionchi 32g nº 7 1/2
Tiros: 16
Peças avistadas: Alguns tordos
Peças atiradas: 9 tordos
Peças abatidas: 5 tordos
Peças cobradas: 4 tordos
Comentários: Desta vez resolvi ficar pela aldeia pois na quinta feira passada ouvi uma boa quantidade de tiros, na zona de caça vizinha, então, foi um tiroteio pegado. Cheguei cedo ao Olival, pois sabia que ali entravam cedo, mas foram poucos os que vi até as 8,30, hora de mudar de sítio. Mudei-me então para outro olival num pequeno vale, onde nas costas do cabeço também lhe estavam a chegar bem fazendo o tordo mexer um pouco. Deu para ver uma boa quantidade de tordos, alguns bandos, mas por azar a maioria deles a passar fora de alcance de tiro. Faltavam ali mais 3 ou 4 armas para os fazer circular, e tenho a certeza que se tinham cobrado uns tordos bons. Via-os pousar nos sobreiros e amieiros em redor da ribeira mas como não eram atirados lá ficavam. Lá para o final da época há mais.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Jmendes - época 2012/2013 Empty Re: Diário de Jmendes - época 2012/2013

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos