Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os javalis da minha zona de caça

+18
CésarAraújo
santos77
__SPanKY__
João Gil
Hélio
garoto
dany_26
podengos&coelhos
GPinelas
Ricardo Mesquita
valtervava
girafa
Salgado
brunogomes
Pedro Sales
Jmendes
SPEEDS
manuel cheta
22 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  brunogomes Qua maio 29, 2013 10:32 am

Garganeiros há em todo o lado , em 13 anos de carta de caçador tenho assistido a N situações mas enfim nem vale a pena , caço pelo prazer do convivio e da amizade , pela carne e não pelos trofeus e pelo prazer que tenho depois juntar amigos e familiares e degustar uns petiscos ..
Ja tive para mandar a caça a fava , mas não iria mudar o panorama cinegetico nacional por isso mesmo caçando pouco , vou caçando e convivendo Laughing

Quanto a porcos talvez irei tentar uns lances que já tenho saudades dos barulhos da noite ...

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  SPEEDS Qua maio 29, 2013 12:25 pm

Daniel, tu sabes bem como eu sou, aliás somos muito idênticos nesses especto, acreditamos sempre, fazemos de tudo, esquecemos muitas vezes até a família, damos de nós de tudo em prole dos amigos, nuna acreditamos que lidem connosco desconfiados, brincamos, abri-mos o peito a 100%...mas....quando depois se vê o inverso, ate ai, muitas vezes não ligamos, acreditamos que é passageiro, mas quando depois se vê mais e pior...ficamos caídos de tomates no chão.
A caça, pra mim, tem que ser vivida de amigos, companheiros unidos, eu prefiro ter um dia de matar 5 tordos no Livre e comer, beber, rir todo o dia desde madrugada ate regressar a casa que ir para uma reserva saber que iria matar dezenas e não me iria divertir o mesmo, caçar só por matar, para mim não tem qualquer significado, e já tive vários exemplos disto.

A minha mulher bem me diz...acorda, porque acreditas demais nos outros, nem todos são iguais a ti, és coração mole demais.
Tenho que lhe dar razão...mais uma vez.

Em tempos, tive para desistir de caçar, perdi o meu tio, foi um amigo, sim um amigo que me fez aos poucos ir levando balões de soro e começar a recuperar, durante a vida tenho levado valentes abanões, tenho pensado quase sempre em desistir mas...se desistir de fazer aquilo que mais gosto, que e enche a alma de paz e me liberta de tanta angustia, o dia que o deixar, irei-me tornar uma pessoa triste e perdida.

Uns dias bem, outros melhores, temos que encarar a caça como um doce, que nos faz saborear com intensidade os prazeres da vida, se há pessoas que valorizamos mas nos falham, temos que passar por cima, pois existem muitas que não nos falham e é nessas que temos que acreditar que vale a pena.


Saúde para todos

P.S. - dany, irei com certeza, seja a caçar ou a acompanhar, e o petisco levo eu!!! Um abraçao
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Qui Jul 04, 2013 9:53 am

Onde anda o Manel Cheta???
Nem uma fotozinha, nem nada Laughing ... só mel. Laughing 
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 10:06 am

GPinelas escreveu:Onde anda o Manel Cheta???
Nem uma fotozinha, nem nada Laughing ... só mel. Laughing 
Abraço.

GP

Não há fotos, andam a roubar-me as câmaras Evil or Very Mad .
A javalinada anda boa de saude, não se mostram quando lá estamos confused  embora esyeja cheio deles.
Tenho dois navalhas, um deles apareceu na primeira noite as 21 e 20 a um arqueiro, mas o teimozo continua a insistir a acender luzes affraid  coim o bicho a comer a 22 mt.

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Qua Jul 17, 2013 10:38 am

Quem é vivo sempre aparece... cheers 
Então o que é que o meu amigo tem andado a fazer que já não passa cartão á rapaziada?
O negócio do mel está a decorrer bem?
Roubaram-lhe as máquinas?
Eu estava a estranhar... isto só a Arrow ... Twisted Evil
A 22 metros o "teimoso" precisa de luz? Shocked silent  
Eh eh eh... dê o aval que, por norma, deixo a linterna em casa. pirat
Grd abraço para Si.

GP 
 
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 12:03 pm

GPinelas escreveu:Quem é vivo sempre aparece... cheers 
Então o que é que o meu amigo tem andado a fazer que já não passa cartão á rapaziada?
O negócio do mel está a decorrer bem?
Roubaram-lhe as máquinas?
Eu estava a estranhar... isto só a Arrow ... Twisted Evil
A 22 metros o "teimoso" precisa de luz? Shockedsilent  
Eh eh eh... dê o aval que, por norma, deixo a linterna em casa. pirat
Grd abraço para Si.

GP 
 

Ando para aqui penando, heheh o mel está excelente, um bom ano! cheers 
Sim as camaras estão a evaporar-se Sad 
Tava neblina por isso acendeu e fod............................
Ainda não estão como quero.........ê apito

Grande abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Qua Jul 17, 2013 1:33 pm

Acredito, mas pelo menos o ano foi bom para a produção. Temos que acreditar que dias melhores virão. Very Happy 
É fazer umas esperas a esses animais, até pode acender a luz, com ou sem neblina, e cravar-lhes umas "bandarilhas" no lombo para não mexerem naquilo que não é deles. Twisted Evil 
Ai a neblina a neblina que põe muita gente á beira de um ataque de nervos... bom  
Ê cá tenho esperado mas você n'apita. Sad 
Grd abraço

GP

PS: e como é que estamos de pombaria este ano?
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  SPEEDS Qua Jul 17, 2013 1:58 pm

Olha o marteleiro do Cheta...

Deixem os porquinhos em paz...façam como eu, poupo-os não indo! eheheh
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 3:26 pm

GPinelas escreveu:Acredito, mas pelo menos o ano foi bom para a produção. Temos que acreditar que dias melhores virão. Very Happy 
É fazer umas esperas a esses animais, até pode acender a luz, com ou sem neblina, e cravar-lhes umas "bandarilhas" no lombo para não mexerem naquilo que não é deles. Twisted Evil 
Ai a neblina a neblina que põe muita gente á beira de um ataque de nervos... bom  
Ê cá tenho esperado mas você n'apita. Sad 
Grd abraço

GP

PS: e como é que estamos de pombaria este ano?

Muito pombo a sul!

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 3:27 pm

SPEEDS escreveu:Olha o marteleiro do Cheta...

Deixem os porquinhos em paz...façam como eu, poupo-os não indo! eheheh

Marteleiro não, flecheiro sim! Twisted Evil 

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  garoto Qua Jul 17, 2013 4:55 pm

Bem vou lanchar e vou aos porcos....Very Happy

garoto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 5:07 pm

Eu tenho um cevadouro guardado para mim e o meu pequeno, deixei lá uma camara e esta tarde fui tratar.
O cevadouro estava devorado e nem uma foto Sad  acabaram-se as pilhas com tanta foto do vento.
Mas vamos na mesma esta noite......................Very Happy 

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  Hélio Qua Jul 17, 2013 7:49 pm

Eu tenho um que tem a mania de vir tarde. Só depois de já ir embora. Algum de vocês conhece alguma forma de o apressar a vir mais cedo? Ou o melhor é mesmo eu ficar até bem mais tarde?

Hélio

Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qua Jul 17, 2013 11:00 pm

Hélio escreveu:Eu tenho um que tem a mania de vir tarde. Só depois de já ir embora. Algum de vocês conhece alguma forma de o apressar a vir mais cedo? Ou o melhor é mesmo eu ficar até bem mais tarde?

Ou ir você mais tarde! Eu costumava fazer isso, deixava a carrinha longe e ao chegar observava as pedras se mexidas ia-me deitar, se não........

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  SPEEDS Qua Jul 17, 2013 11:53 pm

Se calhar esta perto e da por ti a chegar...e so la vai quando te ouve abalar, experimenta alguém te levar e as 23 fingir que te foi buscar e abalar...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Qui Jul 18, 2013 9:55 am

manuel cheta escreveu:Eu tenho um cevadouro guardado para mim e o meu pequeno, deixei lá uma camara e esta tarde fui tratar.
O cevadouro estava devorado e nem uma foto Sad  acabaram-se as pilhas com tanta foto do vento.
Mas vamos na mesma esta noite......................Very Happy 

Abraço

Já tentei fazer o mesmo por estas bandas mas a porcalhada está tão apertada, tão apertada que, quando levo o gaiato, nem mosquitos aparecem e ele acaba por adormecer. O Manel tem que me dispensar um dos seus, onde entre aquela "canalhada miuda" para o meu gaiato ver um porco numa espera. Very Happy

Abraço.

GP 
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Qui Jul 18, 2013 9:57 am

Hélio escreveu:Eu tenho um que tem a mania de vir tarde. Só depois de já ir embora. Algum de vocês conhece alguma forma de o apressar a vir mais cedo? Ou o melhor é mesmo eu ficar até bem mais tarde?

Hélio

Para começar, encha-se de coragem e faça uma directa... "QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA".

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Qui Jul 18, 2013 10:09 am

GPinelas escreveu:[


Já tentei fazer o mesmo por estas bandas mas a porcalhada está tão apertada, tão apertada que, quando levo o gaiato, nem mosquitos aparecem e ele acaba por adormecer. O Manel tem que me dispensar um dos seus, onde entre aquela "canalhada miuda" para o meu gaiato ver um porco numa espera. Very Happy

Abraço.

GP 

O mesmo filme comigo.Sleep 

Abraço

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  SPEEDS Qui Jul 18, 2013 10:34 am

Voces são uns melindrosos
Fazem é barulhos para assustar os porcos e depois dizem que eles não aparecem...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  Hélio Qui Jul 18, 2013 10:41 pm

Obrigado pelas dicas. Wink

Lá terei de ficar até às tantas!! Espere que não se mude até ao fim de semana.

Hélio

Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  GPinelas Sex Jul 19, 2013 11:29 am

Hélio, se existem modalidades de caça onde a incerteza é enorme e os processos de reajustamento são inúmeros para que possamos alcançar o êxito, a espera nocturna aos javalis (sem MVN Laughing Laughing Laughing ...), é uma delas.
Passo a passo você vai percebendo as coisas e reajustando as posturas...
Abraço e que tenha sorte com ele.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  João Gil Sex Jul 19, 2013 11:34 am

Hélio...tens de fazer umas horas extraordinárias...Very Happy 
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  manuel cheta Sex Jul 19, 2013 11:46 am

Cinco noites, três noites ouvi javardos ao pé de mim e não se mostraram. Estou a ficar danado! confused 

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  __SPanKY__ Sex Jul 19, 2013 2:21 pm

Boas... ao menos ainda os ouve...
Eu esta lua cheira-me que nem de casa vou sair... Sad nada de nada... nadinha mesmo... desapareceram da zona...
Nunca me tinha acontecido tal tormento Sad.
__SPanKY__
__SPanKY__

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : Alenquer

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  SPEEDS Sex Jul 19, 2013 9:44 pm

Também para enchotares os bichinhos...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Os javalis da minha zona de caça - Página 4 Empty Re: Os javalis da minha zona de caça

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos