Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesqueiros na minha zona

2 participantes

Ir para baixo

Pesqueiros na minha zona Empty Pesqueiros na minha zona

Mensagem  João Gil Qui Jul 11, 2013 5:31 pm

Boas amigos

Vou deixar aqui alguns locais da minha zona, onde poderemos passar um belo dia com a cana na mão...

Cacilhas

Todo o "passadiço" junto ao mar (Rio Tejo) em direcção á barra. São cerca de 2,5 km que terminam junto ao "Olho de Boi", "Quinta da Arealva"...é uma zona pouco rochosa, com alguns pontões em que se devem utilizar canas de médio porte (3 ou 4 metros). Pesca-se essencialmente ao fundo e o isco utilizado varia desde minhoca, casulo, ganso, caranguejo, sardinha, camarão etc...Robalos, safios, douradas, corvinas, sargos, tainhas, bodiões, linguados,solhas, fanecas, são alguns dos exemplares que se podem capturar.

Cristo Rei

Junto ao santuário há uma estrada que chega quase ao rio, ficando o pescador quase por baixo da Ponte 25 de Abril...é uma zona mais rochosa e onde se pode pescar ao fundo, mas principalmente á boia, onde regularmente se capturam excelentes exemplares de sargos e robalos, além das espécies acima referidas.

Com as mesmas caracteristicas do pesqueiro de Cristo Rei, também temos o "Bairro do Matadouro", a "Banática" a "Shell" e o "Portinho da Costa"...para se chegar a estes pesqueiros tem de se ir pela antiga estrada de Almada para a Trafaria.Tem sinalética a indicar os locais...

Cova do Vapor

Aqui é onde o Rio Tejo desagua para o Oceano Atlantico e onde começam os vários pontôes de pedra que chegam atá ás praias da Costa de Caparica. Além de se poder pescar á boia e ao fundo, tambem se capturam excelentes exemplares de robalo a pescar ao corrico, com amostra. O melhor pontão nos ultimos tempos é o segundo, na direcção Sul.

Depois existem imensos quilometros de praia onde principalmente no inverno/primavera, na altura da desova dos robalos se chegam a capturar verdadeiros "gigantes"...

Divirtam-se e não deixem lixo nas praias  
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Pesqueiros na minha zona Empty Re: Pesqueiros na minha zona

Mensagem  brunogomes Sex Jul 12, 2013 9:55 am

Amigo João conheço como as palmas da minha mão esses pesqueiros todos que referes , cada pedrinha , cada fundão para que sentido corre , onde vai ficar preso se erra no lançamento , certo que pela extensão dos pesqueiros há buraquinhos melhores que outros .... há que chegar cedo , bem cedo para os apanhar ....
Outra realidade é que o rio está cheio de redes e aparelhos dos profissionais , o facto de alguns pesqueiros serem muito rico em pedra faz com que muita malta não volte , pois a perder material e ao preço que esta o chumbo ehehehehe

Não muito longe temos o Seixal onde pode ser uma boa alternativa , sai bons robalos, corvinas, sargos, linguados etcetc , nas marés grandes da vazante sempre dá umas ameijoas e uns canivetes sempre se garante o petisco alem que a praia foi reconhecida com bandeira azul ,

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Pesqueiros na minha zona Empty Re: Pesqueiros na minha zona

Mensagem  João Gil Sex Jul 12, 2013 10:19 am

Vivi muitos anos não muito longe do Seixal, no Miratejo, onde também ia de vez em quando para a "Ponta do Mato" e também dava para entreter, com uma vista fantástica para a baia do Seixal, do outro lado do rio...
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Pesqueiros na minha zona Empty Re: Pesqueiros na minha zona

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos