Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epagneul Breton

2 participantes

Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Epagneul Breton

Mensagem  carlos costa Ter Set 26, 2017 12:43 pm

Boas tardes para todo o pessoal, será que alguém me pode ajudar.
Tenho uma Epagneul Breton com 6 meses que já faz quase tudo, vai á água buscar qualquer coisa, traz a codorniz á mão sem a ferir, só não consigo
ensiná-la a parar-se com a caça (amarrar-se), será que há alguma forma de ensinar para além da cana com as penas, ou será que vem com o tempo sem ser preciso ensinar.
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Boas caçadas para todos.

carlos costa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Re: Epagneul Breton

Mensagem  podengos&coelhos Ter Set 26, 2017 4:20 pm

carlos costa escreveu: traz a codorniz á mão sem a ferir,
Nunca deixe a cadela apanhar as codornizes, ou qualquer outro animal, vivo porque isso estraga-lhe a paragem.
A brincadeira da cana é apenas e tão só para verificar alguma aptidão natural que os cachorros apresentam ainda com poucas semanas de vida e nunca deverá ser visto como treino.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Epagneul Breton

Mensagem  carlos costa Qua Set 27, 2017 6:13 pm

Ok já fiz asneira, já deixei apanhar a codorniz 2 ou 3 vezes, espero ainda ir a tempo, ou já terei estragado tudo.
Já ouvi dizer que a paragem é uma coisa que não se ensina, já nasce com o cão,eu como nunca tive cães de parar não sei se é assim.
Vamos ver
Obrigado pelo conselho

carlos costa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Re: Epagneul Breton

Mensagem  podengos&coelhos Qui Set 28, 2017 2:10 pm

Sim por norma a paragem é uma característica que já "nasce" com o cão mas cabe ao condutor evidenciar e explanar essa característica através de exercícios que a potenciem e não que a estraguem como acontece sempre que deixamos o cão apanhar uma peça viva. Sempre que o cão apanha uma peça viva interioriza que pode chegar à peça e por isso começará a carregar sobre a mesma e não a parar quando sente a emanação (cheiro) como é nossa intenção.
Se vir que o cão carrega nas peças coloque-lhe uma trela e não deixe que o cão o faça. Se conseguir utilizar uma caixa de treino ainda melhor.
Ideal é arranjar um amigo que já tenho alguma experiência e lhe dê umas dicas ao vivo. Caso contrário poderá sempre recorrer ao trabalho de um profissional.
Nada há de pior que levar para o monte um cão sem treino/obediência e que mais cedo ou mais tarde nos irá dar cabo da cabeça e nos fará ponderar se não valerá mais deixá-lo em casa.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Epagneul Breton

Mensagem  carlos costa Sáb Set 30, 2017 7:54 pm

Ok, vou passar a usar a sempre a trela para ver a evolução.
Já agora vou adicionar uma foto da cachorra.
Obrigado pela informação[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

carlos costa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Re: Epagneul Breton

Mensagem  podengos&coelhos Seg Out 02, 2017 4:54 pm

Muito bonita e boa sorte com ela. cheers

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epagneul Breton Empty Re: Epagneul Breton

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos