Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empréstimo de arma para não residentes

2 participantes

Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  titiferoce Qui Out 01, 2015 6:24 pm

Ola pessoal,

Se alguém me poderia esclarecer sobre um assunto...

Tenho carta de caçador em França onde caço.

Quando vou caçar a Portugal, levo a minha arma com a carta europeia de armas o que quando vou de carro não me incomoda muito mas quando vou de avião torna-se algo chato, sem contar que se por acaso tenho um problema com a minha arma no primeiro dia a caça acabou para mim !

A minha questão era de saber se um amigo me poderia emprestar legalmente uma arma ocasionalmente quando vou la caçar sabendo que não tenho uso e porte de arma português e que tanto na Suiça como na França não existe ou melhor está ligado com a carta de caçador (o facto de ter carta de caçador dà direito a utilizar e transportar uma arma de caça).

Desde já um grande obrigado e se puder ajudar noutros assuntos estou ao dispor.

titiferoce

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Re: Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  girafa Qui Out 08, 2015 10:26 pm

Hmmm isso é uma questão a resolver mesmo na PSP.
Em Portugal o emprestimo de uma arma por um ou dois dias não há.
Durante uns anos caçei com emprestimo de arma de outra pessoa mas era tirado durante uma epoca venatoria ou seja 1 ano civil
Agora nesses termos não sei se dá para fazer
Um abraço

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Re: Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  titiferoce Sex Out 09, 2015 12:49 pm

girafa escreveu:Hmmm isso é uma questão a resolver mesmo na PSP.
Em Portugal o emprestimo de uma arma por um ou dois dias não há.
Durante uns anos caçei com emprestimo de arma de outra pessoa mas era tirado durante uma epoca venatoria ou seja 1 ano civil
Agora nesses termos não sei se dá para fazer
Um abraço

O problema é que na PSP me disseram que não era possível ! Mas a resposta pareceu-me tão evasiva que tento informar-me por aqui.

Se estou legal para caçar com a minha arma não sei o que me impediria de caçar com outra arma emprestada sempre que seja do mesmo
tipo !

Já agora, se a arma for emprestada (exemplo 1 ano) o proprietário deixa de poder caçar com ela ?

Obrigado, abraço e boas caçadas

titiferoce

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Re: Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  girafa Sáb Out 31, 2015 9:08 pm

O dono da arma pode sempre caçar com ela, para isso basta ter a licença de uso e porte de arma e o livrete desta.
Quem caça com arma emprestada basta tambem ser portador de porte de arma, ter o livrete da arma e o papel da autorização devidamente preenchido, assinado e claro pago na PSP.

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Re: Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  titiferoce Seg Nov 02, 2015 6:01 pm

girafa escreveu:O dono da arma pode sempre caçar com ela, para isso basta ter a licença de uso e porte de arma e o livrete desta.
Quem caça com arma emprestada basta tambem ser portador de porte de arma, ter o livrete da arma e o papel da autorização devidamente preenchido, assinado e claro pago na PSP.

Obrigado desde já pela resposta mas o problema justamente é que eu não tenho uso e porte de arma em Portugal ! Na França onde caço e na Suíça onde vivo, o uso e porte de arma de caça vai com a carta de caçador o que me parece lógico visto que se tem autorização para caçar, imagino que não vai ser caçar à pedrada ou quê !!!

Acredito que tudo o que liga a armas deve ser bem controlado e todas as precauções tomadas mas em Portugal parece-me um exagero ! Se uma pessoa tem a carta de caçador, deveria poder caçar com qualquer arma (que seja permitida para o acto claro) e se a pessoa não estiver habilitada a ter arma, não vejo porque lhe dariam a carta de caçador !!!

Claro que o empréstimo tem que ser mencionado em caso de responsabilidades, mas além disso não vejo nada de especial !

titiferoce

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimo de arma para não residentes Empty Re: Empréstimo de arma para não residentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos