Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiscalização em Tras-os-Montes

4 participantes

Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  Salgado Dom Out 07, 2012 8:44 pm

Boas, alguem foi fiscalizado em Tras-os-Montes hoje, ao que parece o Sepna montou um cerco de forma a fiscalizar a maior parte dos carros de caçadores que se deslocaram para terras transmontanas...
Fazendo operações stop na margem da estrada a grande preocupação deles era fiscalizar os chips dos cães, confesso que já estou a ficar farto. Se por algum motivo durante esta fiscalização algum cão fugir e provocar um acidente quem é o responsável???
É que uma coisa é levar 1 ou dois cães para a caça á perdiz, a outra é levar 10 podengos que mal nos vêem junto da porta do reboque ficam de tal forma euforicos que se torna quase impossivel apanha-los 1 a 1.
Eu não fui fiscalizado pois desloquei-me para sul, mas uns colegas meus foram fiscalizados na IP4 e dizem que aquilo foi uma pouca vergonha.
No ano passado presenciei uma destas operações de "caça" ao caçador, felizmente passei despercerbido e assim não perdi tempo mas ví uma fila de cerca de 10 jipes á espera da sua vez para serem fiscalizados...

Salgado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 41
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  SPEEDS Seg Out 08, 2012 12:11 am

Com a redução cada vez mais agravada do terreno, era certo e sabido que eles agora iram de certeza apertar cada vez mais as vezes por coisas mais de implicancia para chatear os frequentadores do regime Livre, porque casos de zonas d ecaça que excedem limites de abates todos nós sabemos e lá não fazem grandes operações.
O que soube hoje, mesmo não tendo ido fazer a abertura, a primeira abertura que falho desde que sou caçador encartado, entrava as 16h tinha até tempo de ir, mas a vontade para ser sincero começa a ser pouca e os terrenos que existiam que conheciam ficaram mais uma vez em reserva municipal...aos poucos fica tudo em regime ordenado e só irá caçar quem pagar bem para isso.

Soube sim, que nos amigos que contactei hoje em varias zonas do pais, dizem que viram poucos caçadores, me media de 5 a 10, o que é uma coisa completamente questionavel, onde andam os tantos caçadores que se viam nos dias de abertura? Alguns em zonas de caça, mas...e aqui é que é preocupante, mais quantos este ano deixaram de tirar licença e deixaram de caçar?

Um abraço
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  Salgado Seg Out 08, 2012 1:02 pm

SPEEDS escreveu:
Soube sim, que nos amigos que contactei hoje em varias zonas do pais, dizem que viram poucos caçadores, me media de 5 a 10, o que é uma coisa completamente questionavel, onde andam os tantos caçadores que se viam nos dias de abertura? Alguns em zonas de caça, mas...e aqui é que é preocupante, mais quantos este ano deixaram de tirar licença e deixaram de caçar?

Um abraço

Há varios factores que vão contribuindo para a diminuição dos caçadores em Portugal, a época é de crise, muita gente esta desempregada, as despesas em redor da caça acabam por não ser poucas, as pessoas acabam por ir perdendo o "vicio".

Salgado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 41
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  SPEEDS Seg Out 08, 2012 11:01 pm

É um facto...mas muitos estão desmotivados, e e falo por mim, ao fim de 11anos de caçador encartado fora outros mais sem carta, foi a primeira vez que não fui a uma abertura de caça geral e foi por opção minha, porque até podia ir aqui peto de casa tentar encontar um coelho...mas...a vontade é cada vez menos.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  girafa Ter Out 09, 2012 7:45 pm

Ali perto de Pegões estavam com um Jeep com atrelado encostado, por acaso passei sem problemas...

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  Jmendes Ter Out 09, 2012 7:51 pm

Eu nem 1 vi pelo caminho.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Fiscalização em Tras-os-Montes Empty Re: Fiscalização em Tras-os-Montes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos