Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartuchos para os Tordos

+19
RUI PERPETUA
Nuno Pedro
Hélio
Exegese
podengos&coelhos
A303
Maneiras
josesousa
p0k3r
caozorro
Gerês
girafa
valtervava
Huntermota
SPEEDS
JoAo_SaNtOs
brunogomes
Jmendes
David Martins
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Cartuchos para os Tordos

Mensagem  David Martins Seg Out 22, 2012 9:34 am

Boas,

Para os tordos, o ano passado gastei o resto do stock dos Star 400 e ainda gastei também um resto dos maionchi de 30g e este ano estou na dúvida qual comprar, pois não sei se continuam com os carregamento de há 3 ou 4 anos, quando os comprei. Gostava de comprar apenas um cartucho para os tordos em 7,5 ou 8, pois apenas com o mesmo cartucho é mais fácil conseguir melhores resultados.

Prefiro um cartucho rápido, com bom poder de penetração e quanto mais fechado melhor.

Quais os cartuchos que utilizam para os tordos e quais os preços? Quais os que aconselham? Já ultizaram estes? Que acham?

Também experimentei o ano passado uns de 28g da Sulbeja, não me lembro quais, acho que o cartucho era azul e gostei bastante deles.

David Martins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 40
Localização : Alcochete/Montachique

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Jmendes Seg Out 22, 2012 9:49 am

Eu vou experimentar os Super GT de 28 g e se me ajeitar com eles nem devo comprar outros porque são os que tenho em maior quantidade, embora sejam cartuchos para tiro desportivo. Os Star400 poucos gastei mas os Maionchi, tanto de 30 como de 32 g gostei bastante deles, penso que eram os carregados com D20.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  David Martins Seg Out 22, 2012 10:22 am

Para que preços são os super gt 28 g? Queria um cartucho cómodo e fechado, gostei dos maionchi mas não os alvejei .

David Martins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 40
Localização : Alcochete/Montachique

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Jmendes Seg Out 22, 2012 10:37 am

Os que tenho comprei em Espanha, mais baratos mas cá, na Melior sâo 52 € o caixote.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  brunogomes Seg Out 22, 2012 10:40 am

Os maionchi de 32 grs são uma bela pomada ainda tenho um resto deles lá em casa , mas estava tentado em exprimentar os de 30 grs . Onde compras-te os maionchi Jmendes ?
Também gostos dos jk carregados com D20 ou os sulbeja premier .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Jmendes Seg Out 22, 2012 10:50 am

Comprei na Safari por 5 € e pouco mas no El Corte Inglês há uns chamados especial migratórias da marca deles mas que são da Maionchi , de 31 g e o preço é mais ou menos o mesmo. Também já os usei e gostei muito.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  brunogomes Seg Out 22, 2012 10:57 am

Acreditas que nunca os vi na safari Shocked Shocked Shocked Shocked costumo comprar lá os sulbeja e todo o material de pesca Rolling Eyes enfim ....
tenho ouvido falar bem dos FOB especial Grives penso que seja assim o nome .

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Jmendes Seg Out 22, 2012 11:05 am

Esses não conheço, também os vendem lá da FOB mas mais caros doque tenho ouvido por outros lados.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  David Martins Seg Out 22, 2012 1:04 pm

O que acham dos maionchio de 32g? Serão muito mais lentos do que os de 30g ou é igual?

Os maionchi costumava comprar na espingardaria castanheiro no pinhal novo, não me lembro bem o preço mas acho que era 5 e pouco a caixa, mas isto há 3 ou 4 anos. Os star 400 acho que eram a 4,90 , mas comprei na fábrica.

David Martins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 40
Localização : Alcochete/Montachique

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Seg Out 22, 2012 3:09 pm

Já experimentei de tudo o que é cartuchos para os tordos e continuo na minha...Para mim, JK8 com D20, Sulbeja Premier com AS, Casa Diana com AS e Supremo da Fabicaça, não me recordo é da pólvora...Belas pomadas..

Abraço
JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  brunogomes Seg Out 22, 2012 3:26 pm

Gosto muito dos JK8 também João

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  David Martins Seg Out 22, 2012 4:30 pm

Fui ver os ultimos maionchi que ali tenho, e afinal a pólvora é a AS, pensei que fosse com pólvora D20. Qual a diferença entre uma e outra? A AS é "melhor"? Mais rápida?

David Martins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 40
Localização : Alcochete/Montachique

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Seg Out 22, 2012 5:51 pm

David Martins escreveu:Fui ver os ultimos maionchi que ali tenho, e afinal a pólvora é a AS, pensei que fosse com pólvora D20. Qual a diferença entre uma e outra? A AS é "melhor"? Mais rápida?

A AS é uma pólvora com uma queima mais rápida, o que por si so não faz com que o tiro seja mais rápido. É uma pólvora indicada para cargas até às 30 grs, sendo também bastante utilizada em 32 grs, mas gerando um pouco mais de pressão. Dá-se bem com variações de temperatura e humidade.

A D20, é uma pólvora progressiva, gera menos pressão e tem alguns problemas quando em contacto com a humidade, mas nada que uns pequenos truques não resolvam...

Para os tordos, gosto muito da D20. Nos JK8, consegue-se um tiro muito bem composto e seca a alturas bem jeitosas, mesmo quando se usa choques um pouco mais abertos.
JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  David Martins Seg Out 22, 2012 6:12 pm

Obrigado João.

Tenho de ver se alvejo os Maionchi 30g e algum tiro de 28g para ver se me agrada algum.

David Martins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 40
Localização : Alcochete/Montachique

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  SPEEDS Seg Out 22, 2012 10:14 pm

Já algum tempo que oiço falar dos Maionchi, este ano arranjei-os a um preço mais ou menos tendo em conta o os preços que por ai se pediam.

Numa caçada em Mertola, levei uma caixa de Maionchi 7,5 para experimentar caso ouvesse Rolas. A porta que me calhou os Pombos entravam a Morte e decidi experimentar os Maionchi de 7,5...pois é...8 tiros 7 pombos e 1 Rola. Exelentes Tiros...coitadinhos dos pombos, e a Rola, foi um tiro daqueles de encher o ego...ja vinha atirada por 5 portas, vinha de sprint e alta...mas quando ali chegou...acabou-se-lhe o gasoleo! Wink

São com D20, irei ter que ter atenção no Inverno onde os deixo nas noites antes da caçada, mas isso resolve-se sempre bem.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Huntermota Ter Out 23, 2012 11:22 am

Eu este ano será JG com A1 e polvichumbo com PSB3 nº8 choke IM briley.
Venham eles que eu cá os espero...
Já atirei com D20, de facto faz um exelente tiro, o problema é mesmo em dias de chuva...por isso
deixei de atirar com eles por haver no mercado polvoras que não acusem tanto o frio.
Huntermota
Huntermota

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  valtervava Ter Out 23, 2012 12:08 pm

Eu por norma não troco os sul beja por nada, acho serem quase todos bons, pena como aqui já foi dito que a pólvora d20 altere muito com o frio, mas as x mete-se o ar condicionado virado para a caixa até se ir caçar lololol.
Os premier também gosto, adaptei-me a eles mas agora mudaram a pólvora não sei não se vou gstar, mas existem muitos, até havia uns cartuchos que nunca mais os vi ah venda, só veijo num site italiano e não compensa mandar vir, uns Rossi, alguem conhece?
abraços

valtervava

Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 33
Localização : Talaíde e [Corroios]

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Jmendes Ter Out 23, 2012 12:33 pm

No Fundão ainda vendem esses Rossi...

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  SPEEDS Ter Out 23, 2012 3:13 pm

Esse s

s Rossi...e uns Fiochi que tinham a caixa vermelha e um desenho de um Tordo...exelentes...o meu tio usava disso, era cada tiro cada tordo.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  girafa Ter Out 23, 2012 7:46 pm

Eu vou usar os que tenho usado nos ultimos anos a de tudo um pouco. Os SULBEJA PREMIER tenho-me safado bem com eles...

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Qua Out 24, 2012 8:10 am

valtervava escreveu:Eu por norma não troco os sul beja por nada, acho serem quase todos bons, pena como aqui já foi dito que a pólvora d20 altere muito com o frio, mas as x mete-se o ar condicionado virado para a caixa até se ir caçar lololol.
Os premier também gosto, adaptei-me a eles mas agora mudaram a pólvora não sei não se vou gstar, mas existem muitos, até havia uns cartuchos que nunca mais os vi ah venda, só veijo num site italiano e não compensa mandar vir, uns Rossi, alguem conhece?
abraços

Valter, o ano passado cheguei a atirar com os Premier com AQ. Posso dizer que notei um tiro com mais pressão, mas que em termos balisticos não difere muito do anterior Premier com AS.

Relativamente aos Rossi, sei que à dois anos a ACP em Loures comercializava esses tiros, mas agora não sei se ainda o faz ou se ainda está aberta. É uma questão de tentares entrar em contacto com eles.

ACP - 219 828 574

Abraço
JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  valtervava Qua Out 24, 2012 10:48 am

JoAo_SaNtOs escreveu:
valtervava escreveu:Eu por norma não troco os sul beja por nada, acho serem quase todos bons, pena como aqui já foi dito que a pólvora d20 altere muito com o frio, mas as x mete-se o ar condicionado virado para a caixa até se ir caçar lololol.
Os premier também gosto, adaptei-me a eles mas agora mudaram a pólvora não sei não se vou gstar, mas existem muitos, até havia uns cartuchos que nunca mais os vi ah venda, só veijo num site italiano e não compensa mandar vir, uns Rossi, alguem conhece?
abraços

Valter, o ano passado cheguei a atirar com os Premier com AQ. Posso dizer que notei um tiro com mais pressão, mas que em termos balisticos não difere muito do anterior Premier com AS.

Relativamente aos Rossi, sei que à dois anos a ACP em Loures comercializava esses tiros, mas agora não sei se ainda o faz ou se ainda está aberta. É uma questão de tentares entrar em contacto com eles.

ACP - 219 828 574

Abraço

Boas João, e não notaste diferença nenhuma sem ser a pressão?
Como assim, o centramento? A mim o que as vezes me baralha é a velocidade, quando atiro só com uns cartuchos não tenho problemas, o problema é quando mudo, mas agora devido ah crise é mestela para cima.
O ano passado matei um tordo com os super turbo Mad
Imagina como ele ficou, assim a 20 m, achei estranho, encontrei o cartucho...
abraços

valtervava

Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 33
Localização : Talaíde e [Corroios]

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Qua Out 24, 2012 1:35 pm

valtervava escreveu:
JoAo_SaNtOs escreveu:
valtervava escreveu:Eu por norma não troco os sul beja por nada, acho serem quase todos bons, pena como aqui já foi dito que a pólvora d20 altere muito com o frio, mas as x mete-se o ar condicionado virado para a caixa até se ir caçar lololol.
Os premier também gosto, adaptei-me a eles mas agora mudaram a pólvora não sei não se vou gstar, mas existem muitos, até havia uns cartuchos que nunca mais os vi ah venda, só veijo num site italiano e não compensa mandar vir, uns Rossi, alguem conhece?
abraços

Valter, o ano passado cheguei a atirar com os Premier com AQ. Posso dizer que notei um tiro com mais pressão, mas que em termos balisticos não difere muito do anterior Premier com AS.

Relativamente aos Rossi, sei que à dois anos a ACP em Loures comercializava esses tiros, mas agora não sei se ainda o faz ou se ainda está aberta. É uma questão de tentares entrar em contacto com eles.

ACP - 219 828 574

Abraço

Boas João, e não notaste diferença nenhuma sem ser a pressão?
Como assim, o centramento? A mim o que as vezes me baralha é a velocidade, quando atiro só com uns cartuchos não tenho problemas, o problema é quando mudo, mas agora devido ah crise é mestela para cima.
O ano passado matei um tordo com os super turbo Mad
Imagina como ele ficou, assim a 20 m, achei estranho, encontrei o cartucho...
abraços

Sou-te sincero, gosto muito dos Premier e mesmo com AQ chumba muito bem. Em termos de velocidade de tiro, não notei grande diferença, a pólvora é capaz de ser um pouco mais lenta que a AS, mas por isso lhe "espetam" mais pressão e acaba por compensar. São tiros idênticos...Talvez seja um bocadinho mais aberto, mas coisa pouca.

Mas as minhas prestações, ultimamente têm sido bastante boas, com tiros com pólvoras mais progressivas. Gosto de atirar com pólvoras de queima rápida e tiros rápidos a caçar de salto porque atiro muito de chofre. Agora a caçar à espera, como sou apontador, prefiro uma pólvora mais progressiva (D20 por ex.) e um tiro mais fechado. Depois é uma questão de jogar com os choques.

Em dias de nevoeiro ou quando os pássaros andam mais baixos, abro mais o tiro para não os estragar muito, quando eles começarem a levantar muito o bico....vai *** para cima... Laughing
Até ver, tem resultado... Smile Agora uma coisa é certa, já fiz umas continhas e já fiz vários testes e cheguei a uma conclusão muito interessante.

Seja um cartucho com 390m/s ou com 410 m/s à boca do cano, com o mesmo tipo de chumbo, a diferença a 30/40m, é minima.

Nunca te aconteceu, usares um tiro rápido (Premier com AS) e matares um tordo a 40m com 1,0m de desconto e um tiro mais lento (JK8 com D20) e com esse mesmo desconto matá-lo também???

Abraço
JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Qua Out 24, 2012 1:42 pm

Agora era interessante saber com que arma atiras, e se costumas experimentar meia dúzia de cartuchos diferentes com a tua arma.

Arranja 2 ou 3 caixas diferentes, com boa relação preço/qualidade para os tordos e chumba-os num alvo. Tenta perceber o tempo de tiro (acredita que passados alguns tiros, notas diferenças) e vê a chumbada que faz na tua arma e o coice que te manda.

Às vezes é preferível um cartucho que não chumbe tão bem mas que não dê muita pancada, senão parece que temos uma cabra dos montes nas mãos...fazes o 1º tiro mas depois andas às aranhas à procura do ponto de mira e da peça de caça e perdes muito tempo na emenda.

Abraço
JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  brunogomes Qua Out 24, 2012 1:56 pm

Acho que o Valter caça com uma beretta de canos sobrepostos mas não me lembro o modelo e com uma benelli super 90 .
Eu tenho uma Urika Al 391 e o que posso dizer é que o ferro chumba bem faço bons tiros com o choque de **** estrelas e tiros mais altinhos ou pó larguinhos seja com maionchi, premier e jk 8 faz um tiro bem composto raramente meto o choque de ** e o de uma * esse esta como veio novissimo não passo das *** .

Há uns anos exprimentei a receita de um amigo que atirava com vitt 34 chumbo 8 ou 9 e posso dizer foi as melhores medias que fiz nos passaros , pode parecer exagerado mas era cada tiro cada passaro fosse alto ou baixo e ponteira sempre ****

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Cartuchos para os Tordos Empty Re: Cartuchos para os Tordos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos