Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contagem torcazes/ tordos

4 participantes

Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  brunogomes Sex Out 12, 2012 3:17 pm

O que acham destas contagens ? Acham que podemos sonhar com uma boa época de migratorias ?

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  Jmendes Sex Out 12, 2012 3:32 pm

Quais contagens? Tens o link? Nunca me fiei nisso, é sempre grandes números e nos dia de caça não se vê nada Rolling Eyes

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  brunogomes Sex Out 12, 2012 3:39 pm

Pois o ano passado já foi assim muita motivação e depois no campo não se via nada ... vê aqui no site palombe .
Não dá para metir o link directo

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  SPEEDS Dom Out 14, 2012 9:36 pm

Não se fiem nessas contagens pessoal.
Isso é uma miragem!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  JoAo_SaNtOs Seg Out 15, 2012 7:50 am

Amigos...isto das contagens tem muito que se lhe diga...

Antes de mais as que nos interessam são as contagens feitas nos Pirinéus...Essas sim, dão-nos uma aproximação real dos animais que passam para a Península Ibérica.
No entanto, não nos devemos esquecer, que antes de chegarem a nós, grande parte fica por território Espanhol. Hoje em dia, as condições são totalmente diferentes do que eram antigamente e a disponibilidade de comida e sossego é outra.
Não tenho grandes dúvidas que os Olivais intensivos, foram um dos principais problemas para este tipo de caça. O facto de serem regados com sistema gota a gota constantemente, faz com os terrenos estejam sempre húmidos e com grande disponibilidade de alimento (bicharada).

Isso para os tordos é um regalo...Já cheguei a estar numa manhã de trabalho, parado à espera de uns colegas, perto de Évora e a ver os pássaros a fazerem-se que nem loucos...

Para além disso, alimentam-se ali sem serem chateados...

É certo que eles têm que vir de algum lado, e há-de haver zonas de passagem em que se fazem uns molhitos engraçados, mas hoje em dia estão muito mais dispersos e há muito que a meu ver, nem se dá ao trabalho de vir para cá...ficando logo a meio caminho.

Enfim, a minha caça favorita e que infelizmente já não se consegue resultados como antigamente...Hoje em dia um molhito de 20/25 passaros já é bastante bom e ficamos todos contentes. À uns anos atrás, menos de 200 tiros numa manhã e 70/80 passaros era um dia razoavel...

Melhores dias virão...Espero...

Abraço marteleiros

JoAo_SaNtOs
JoAo_SaNtOs

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 40
Localização : Luanda/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  SPEEDS Seg Out 15, 2012 10:02 am

Os olivais intensivos...

Além de humidade, bicharada e sossego, derivado a forma como estão as oliveiras semeadas muito perto umas das outras, fornece-lhes um optimo esconderijo, deixando-os sempre descançados.
Em brinches temos uma zona encostada a Ourada onde por norma colocamos portas, é um olival intensivo já e as oliveiras já com quase 2metros de altura...os Tordos jogam-se la para dentro que nem F16.
Já fiz boas caçadas por lá.

Ha 2anos fui a Municipal de Brinches, a porta que me calhou também foi dentro de um olival intensivo, desde as 9h ate as 12...foi um passar constante de Tordos, mesmo a jogar tiros quando olhava novamente já la vinham mais... Exelente! Very Happy
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Contagem torcazes/ tordos Empty Re: Contagem torcazes/ tordos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos