Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caçadas de Tordos e Pombos do marteleirão 2013/2014 - SPEEDS

+7
GPinelas
_jpr_
girafa
josé serrano
Nuno Pedro
luissantos
SPEEDS
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caçadas de Tordos e Pombos do marteleirão 2013/2014 - SPEEDS - Página 2 Empty Re: Caçadas de Tordos e Pombos do marteleirão 2013/2014 - SPEEDS

Mensagem  brunogomes Qua Jan 22, 2014 12:19 pm

Nuno Pedro escreveu:Provável que o tordo vá para Marrocos aquilo esta cheio de olivais ,já e pouco o tordo que vem a Portugal ,de ano para ano a quantidade tem vindo a decair a grande escala ,hoje na minha reserva que em tempos era a melhor reserva de tordos aqui da zona centro e só vi um bandeco ai com uns 15 tordos ,um ai com 5 e outro com 3 tordos ,dps era um ou outro que ia levantando , para mim enquato os espanhóis caçarem com gaiolas gigantes,apitos rádios ,etc isto nunca vai melhorar ,os nossos governantes só querem receber o dinheiro das licensas, iva etc e fazer alguma coisa pela caça ta quieto,para eles a ideia foi acabar com o livre ,para uma pessoa andar sempre a pagar ,nao sei o que fazen a uma receita tao grande

Não creio que o parany em espanha , radios ,apitos e afins dê seja o reponsavel da diminuição dos tordos (ajuda) , até porque o parany esta em regressão são poucas a proviencias onde se caça dessa forma e há muitos anos eram mais que muitos , apitos e radios há em qualquer pais e por cá é o que há mais sem falar nessas semeadas de asticot e radios a cantar noite e dia em certas reservas ...
Para mim a perda de habitat , condições climatericas , olivais intensivos , maior pressão nestes devido á falta de caça sedentaria o que faz com que os tordos levem porrada muito cedo , não ganham querença é o que mais se ouve nestes relatos hoje estão lá amanhã não, para mim é o que tem mais peso na perda de volume dos tordos ....

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos