Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o tipo de caça preferido?

+5
GPinelas
podengos&coelhos
SPEEDS
brunogomes
João Gil
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  João Gil Dom Jul 21, 2013 9:43 am

Boas rapaziada

Qual o tipo de caça menor que é mais do vosso agrado...caçar a salto ou de espera? e porquê?
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  brunogomes Seg Jul 22, 2013 11:13 am

Gosto  de ambas de igual modo a de salto com cães de coelhos rodear os silvadões , ouvir os cães a cantar em cima deles corre á esquerda, corre á direita pum pum tiro fora do pelo e siga , ou então quando as vermelhudas brrrummmmm mesmo ali aos pés nem deu para atirar ... depois na caça de espera nos seus encantos de  caçar á negaça , chamar pelos patos e vemos eles a baixar a rodar até se vê eles a olhar cá para baixo , ver aquele tordo e dar um assobio só para ele se ajeitar ao nosso abrigo ou quando eles vem lá de cima de asas fechadas enfim .... Nunca mais começa o fandango:D

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Seg Jul 22, 2013 5:44 pm

Sou um amante incondicional da caça, seja ela de espera ou batida, gosto de caçar a tudo, qualquer espécie me dá interesse, umas porque caço poucas vezes outras porque me dá vontade de as conhecer melhor e me melhorar na sua caça.
Não dispenso NUNCA uma manhã de tordos, claro, mas para mim uma boa caçada de perdizes com coelhos há mistura, é sempre um belo dia de caça.

Gosto de caçar com cães, o laticar atras dos coelhos, aquele fura mato e ai vai eleee...dá-me um nervoso miudinho no corpo que me retira qualquer mau pensamento ou problema do dia a dia.

Gosto de caçar a tudo...deixem-me caçar!Smile
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Seg Jul 22, 2013 6:44 pm

Só não gosto de montarias de resto estou como o Fábio!
SPEEDS escreveu:Gosto de caçar a tudo...deixem-me caçar!Smile
Very Happy Very Happy Very Happy 

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Seg Jul 22, 2013 10:18 pm

Olha Rui, ate disso já aprendi a gostar, mas a minha carteira só da para coisas baixinhas e tenho que ficar pelo só gostar...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Ter Jul 23, 2013 10:16 am

Fábio, eu já fui doido por montarias ... já fui aspirante a matilheiro .... quando se monteava por paixão e por vocação.
Depois que as montarias passaram a ser "comerciais", com a presença de toda a merd@ (desculpem-me a expressão mas é isso mesmo que eu sinto de pessoas que não sabem o alcance de uma carabina) disse para mim mesmo que aquilo não era o meu mundo.
Hoje faço umas esperas e umas coboiadas com cães quando me "deixam" ... mas sempre à minha maneira e com as minhas regras!Cool 

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Ter Jul 23, 2013 10:31 am


Também gosto de caçar a tudo. Todavia, penso ser do vosso conhecimento que a minha caça preferida é a maior. Porquê?
Quiçá, por ter caçado a tudo e muito a todas as espécies de caça menor; quiçá por ter sentido que num determinado momento, na mesma, nada mais havia a acrescentar, e talvez por ter sentido que, na caça maior, estariam ou estão novos desafios. E eu gosto de desafios...

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Ter Jul 23, 2013 10:32 am

podengos&coelhos escreveu:Fábio, eu já fui doido por montarias ... já fui aspirante a matilheiro .... quando se monteava por paixão e por vocação.
Depois que as montarias passaram a ser "comerciais", com a presença de toda a merd@ (desculpem-me a expressão mas é isso mesmo que eu sinto de pessoas que não sabem o alcance de uma carabina) disse para mim mesmo que aquilo não era o meu mundo.
Hoje faço umas esperas e umas coboiadas com cães quando me "deixam" ... mas sempre à minha maneira e com as minhas regras!Cool 

Outra razão do meu desalento...

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  zabo Ter Jul 23, 2013 5:56 pm

Eu gosto de caçar tudo,só pela caça maior nutro pouco interesse.

zabo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Ter Jul 23, 2013 9:22 pm

Pois é, modernices que mais dia menos dias destroiem o restante.

No inicio das MVN muito se questionava a sua legalidade, hoje, já ninguém quer saber disso e já é quase moda, os que ainda não usam por opção ainda são apontados como retrogradas e não evolutivos.
Uma coisa é certa, todos nos sabemos que uma MVN permite com maior facilidade os abates de animais, podem dizer que se escolhe, talvez, mas também se vê MUITO MAIS que aquilo que antigamente sem as ditas MVN se podia ver, e muitos porcos e porcas se escapavam pela falta de visibilidade ou de tiro a larga distancia.
Com isto quero apenas alertar aos amantes deste tipo de caça, que tudo na vida acaba, e embora pintem a musica que as MVN permitem escolher a rés, é com elas que também abatem mais porcos com maior facilidade... como dizia o outro "Com quem ferros mata, com ferros morre" e tudo se acaba!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Qua Jul 24, 2013 10:05 am

Fábio, o problema estará sempre atrás da coronha! O tal problema das mentalidades .... (as tais que eu e tu e outros que tais bem conhecemos de teoria .....)Evil or Very Mad 

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Qua Jul 24, 2013 10:17 am

Pois, mas amigo Rui... Não é so as mentalidades.

Faz la uma analise...antes de haver tanta modernice, havia muito porco que o pessoal não atirava, ora porque não o via bem ora porque nem davam conta que eles la estavam. agora, com as MVN todas xpto, basta um pintelho cair, que o pessoal liga logo aquela porra e começa a varrer o terreno, e acham os porcos que ate nem lhes parecia terem os ouvido, depois é so, dar ao dedo...com as MVN existe desde então muito mais abates de porcos que antes não eram possíveis. E é aqui que eu chamo a atenção...antes por lua se matassem 1 ou 2, era uma alegria, agora sei de casos que com as MVN matam 5 e 6...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Qua Jul 24, 2013 10:46 am

Fábio, podes ter razão nisso que dizes mas nunca te esqueças que a mentalidade de cada um é que manda.
A minha MVN em dois anos "matou" dois porcos. Tempo houve, antes de sequer existirem as MVN, em que matava isso num dia.

Sabes o que gosto na MVN? De observar tudo com "olhos de ver"!Smile 

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  brunogomes Qua Jul 24, 2013 10:56 am

Não será só pelas moderniçes , existe por ai muito caçador de catalgo (aqueles que bla bla e depois vamos a ver .....) , o diclinio da caça menor , o fim do livre, a licença unica , falta de dinheiro , há os que querem troféus, há os que querem carne, há o furtivismo que penso que terá tendencia a crescer , há os cercons , há os reprovoamentos intensivos de coelhos, lebres e perdizes nesses cotos turisticos da tanga , há as zc camufuladas, há os cotos para meia duzia ,há aqueles que vendem o que não tem , há os artistas, os tangas, os que são só fachada entre tanto merdum ainda há gente boa , mas cada vez menos ....

Infelizmente as mentalidades que vejo mais é o venha a nós e meio mundo a roubar o outro meio...

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Qua Jul 24, 2013 11:42 am

Como já é sobejamente conhecido por Vós, nunca fui e, cada vez mais, não sou defensor da utilização destes artefactos na caça aos javalis.

De facto é uma realidade insofismável que o problema estará sempre atrás da coronha como diz e muito bem o Confrade Podengos e Coelhos. Contudo, no meio disto tudo e de igual forma, escamotearmos as consequências, os efeitos da utilização massiva e sistemática das novas tecnologias (MVN e MT), cada vez mais banalizada, diga-se em abono da verdade, não será, no meu ponto de vista, a atitude ou postura mais adequada.

É óbvio que esta questão, nas suas mais diversas interpretações, irá sempre ou quase sempre redundar na velha máxima da “pescadinha de rabo na boca”. Se uns dizem que com a utilização das MVN poderão escolher melhor o seu alvo, a sua peça de caça, outros, e não é menos verdade, eu atrevo-me a dizer que são a esmagadora maioria, infelizmente, apenas matarão tudo e melhor. E, exemplos disso, exemplos de indivíduos munidos com MVN a matarem com um só disparo 2/3 porcos, alguns não passam de meros bácoros, a matarem/fuzilarem marrãs prenhes e ou acompanhadas pelas suas proles, a matarem 3/4/5/6/7 e 8 porcos numa única espera, são mais do que muitos, podendo nós encontra-los explicitamente e sem pudor no “youtube”, alguns com títulos mais consentâneos com um filme do “Silvester Stalone” e em algumas narrativas que me chegam em catadupa aos ouvidos todos os meses, contadas por pessoas fidedignas.

Dito isto, é minha convicção que, quando as boas mentalidades não são capazes de se sobrepor às más mentalidades e consequentes hábitos, não vejo outra alternativa senão mudarmos ou retirarmos a tal “coronha”.

Enquanto isso não acontecer, é minha convicção que, repito, a continuarmos com estes procedimentos, ficaremos cada vez mais pobres de mentalidades mas, inequivocamente também, de caça.

Abraço.

GP


Última edição por GPinelas em Ter Ago 13, 2013 11:20 am, editado 1 vez(es)
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Qua Jul 24, 2013 12:09 pm

Um belo post!
Estou a gostar deste debate... Smile 
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Qua Jul 24, 2013 4:03 pm

Não se trata de um debate ò Fábio, nem tão pouco chegará perto disso tendo em conta que o assunto é conhecido, é um assunto controverso, está sobejamente discutido e deveras desgastado. As pessoas estão cansadas. No entanto, continuarão a proliferar os utilizadores das “MVN”; condenados ao “extermínio ou a populações residuais”, continuarão a existir os defensores da abolição das mesmas, mas, no final, quem perde com esta panaceia, seremos todos nós. É pena…

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Qui Jul 25, 2013 10:21 am

Confrade G.Pinelas

Será que a proibição do uso das MVN seriam a solução para os javalis?
Pessoalmente não acredito na repressão e na proibição até porque quem quiser furtivar fá-lo-á na mesma com estes ou outros artefactos e manhas!

Abraço e bons tiros.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Qui Jul 25, 2013 3:52 pm

Boa pergunta, Confrade podengos&coelhos. Mas antes de mais repare numa coisa: só pelo facto de me perguntar se seria a solução, subentende-se que, á priori, existe um problema. E se existe um problema, algo não está bem, logo, carecerá de uma eventual solução. Idea 

Também não acredito que a proibição da utilização das “MVN”, só por si só, isoladamente, melhor dizendo, seja ou possa ser a única solução para os problemas em que os javalis e a sua própria caça atualmente estão mergulhados. Mas atenção Confrade Rui: não seria a única solução e a definitiva, acredito e repito, mas, insofismavelmente, convém sublinhar, seria ou faria parte considerável dessa mesma solução. E isso seria um grande passo…

Confrade Rui, que diferenças existem entre um individuo, furtivo por natureza, que mora numa aldeola dos confins do interior do nosso país, provavelmente desempregado ou com uma reforma miserável, provavelmente sem carta de caçador e muito menos munido da respetiva licença de caça, que se desloca na sua “zundapp” ruidosa e a cair aos bocados, e que até mata um porco ou porcos na zc do vizinho, no terreno livre, num parque natural ou coisa que o valha, e um individuo, alguns com formação superior, convém sublinhar novamente, que até vive desafogadamente, se desloca centenas de kms montado num belo “todo o terreno”, encartado, licenciado, mas que, numa única espera, munido com uma “MVN” ou “MVT” de 2ª, 3ª e algumas até de 4ª geração, para seu gaudio ou “cagança”, numa zc “XPTO” devidamente legalizada, é capaz de matar sistematicamente 3, 4, 5, 6, 7 e 8 porcos, incluindo marrãs prenhes, marrãs acompanhadas com os respetivos leitões, os próprios listados, caçar deliberadamente fora do período lunar porque os porcos entram melhor nos cevadouros e, em alguns casos ainda, faz negócio com a carne proveniente destes seus atos Question Question 

No efeito (re)produzido não há diferenças ó confrade Rui Evil or Very MadNo  . A diferença que existe, e que é meramente circunstancial ou de condição, reside apenas no facto de uns caçarem á vontade, estarem munidos dos respetivos documentos, caçarem em zonas de caça previamente contatadas para o efeito, e os outros caçarem onde calha e como calha. Não sei se me fiz entender (?). Todavia, volto a frisar que, em termos de resultado produzido, de efeitos, nocivos, diga-se, não consigo visualizar quaisquer diferenças.

Para terminar, Confrade Rui, quero apenas dizer-lhe que, apesar de esta ser a minha opinião, tenho também a noção que não consigo mudar o mundo… Very Happy:(Very Happy  

Abraço. cheers 

GP


Última edição por GPinelas em Ter Ago 13, 2013 11:22 am, editado 2 vez(es)
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  podengos&coelhos Ter Jul 30, 2013 10:52 am

Gilberto,

Tenho para mim que casa vez mais os furtivos são os que andam de fato e gravata, montados em grandes máquinas e a caçarem nas melhores ZCT do nosso país.
Os pé-descalços, que matam um porquito na quinta e cuja carne se destina ao aumento da proteína familiar, não aquecem nem arrefecem.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  brunogomes Ter Jul 30, 2013 11:00 am

podengos&coelhos escreveu:Gilberto,

Tenho para mim que casa vez mais os furtivos são os que andam de fato e gravata, montados em grandes máquinas e a caçarem nas melhores ZCT do nosso país.
Os pé-descalços, que matam um porquito na quinta e cuja carne se destina ao aumento da proteína familiar, não aquecem nem arrefecem.

Ora aqui está uma grande verdade ....

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  João Gil Ter Jul 30, 2013 4:22 pm

Muito interessante esse seu ponto de vista, amigo Podengos...
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  SPEEDS Ter Jul 30, 2013 8:37 pm

Rui, essa é a verdade de tudo o que hoje rodei a caça e o seu declínio.

SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  brunogomes Qua Jul 31, 2013 8:33 am

Quando havia muito livre e muitos a caçar no livre eram o bode expiatorio, então agora ? As chacinas continuam nas rolas, mata-se a mesma especies fora de epoca , os limites continuam a não ser compridos , mata-se especies proibidas por ex rolas turcas etc etc .....ok não será assim em todas mas quantas é que são boas ? é que os bons exemplos é que deviam vir a tona e não todo o merdum que se sabe e sobretudo de quem devia dar o exemplo....

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  GPinelas Seg Ago 12, 2013 10:11 am

podengos&coelhos escreveu:Gilberto,

Tenho para mim que casa vez mais os furtivos são os que andam de fato e gravata, montados em grandes máquinas e a caçarem nas melhores ZCT do nosso país.
Os pé-descalços, que matam um porquito na quinta e cuja carne se destina ao aumento da proteína familiar, não aquecem nem arrefecem.
Eh eh eh... e cada vez são mais.

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o tipo de caça preferido? Empty Re: Qual o tipo de caça preferido?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos