Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

+8
GPinelas
Jmendes
CésarAraújo
Nuno Pedro
MiguelSilva1991
fabio_padinha
SPEEDS
João Gil
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Qua Ago 07, 2013 10:20 am

Fala odany que já leva o papainho cheio .... Lambão Laughing  fica atento que vou ligar para ti hj aqui do bules

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  SPEEDS Qua Ago 07, 2013 12:09 pm

Oh dany, não sejas malandro, senão agente ajunta-se todos e enche-te de penas de rolas, das que mataste, dava para te encher 200 vezes e cravamos-te umas bagadas nas nalgas!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qua Ago 07, 2013 1:37 pm

lolol tenho pena dos bichinhos tadinhos axo que estou a virar para a protectora lolol pelo menos no que a caça maior diz respeito depois da minha estadia pelas pampas a caça maior perdeu todo o encanto pois dar 9 tiros e deixar 9 rezes secas no sitio algumas com tiros na casa dos 400 metros perdeu todo o encanto para mim vou reduzir novamente na caça maior toda e dedicar me quase exclusivamente a menor pois a caça maior tinha o seu encanto mas chegar encontrar o animal persegui-lo atirar animal morto fotos para aqui fotos para ali e vamos embora que esta já esta fez com que perdesse grande parte do encanto para mim a caça maior porque levo umas horas valentes com adrenalina para depois em segundos abater o animal e sentir pena do mesmo estou a ficar lamechas mas foi o que senti

por isso meus meninos preparem-se que este ano já levo dedinho quente para a abertura eheheh

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Qua Ago 07, 2013 1:55 pm

Olha -me este agora ..... pá estavas num destino diferente , especies diferentes .... Agora estas em portugal e a realidade é outra a caça aqui é mais escassa , não acredito muito que desistas assim , se me dizeres que podes reduzir a caça maior até tudo bem , agora lamechas ??
Cá para mim é os fantasmas da bicharada pendurada na parede Laughing Laughing Laughing 

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Qua Ago 07, 2013 2:24 pm

dany_26 escreveu:lolol tenho pena dos bichinhos tadinhos axo que estou a virar para a protectora lolol pelo menos no que a caça maior diz respeito depois da minha estadia pelas pampas a caça maior perdeu todo o encanto pois dar 9 tiros e deixar 9 rezes secas no sitio algumas com tiros na casa dos 400 metros perdeu todo o encanto para mim vou reduzir novamente na caça maior toda e dedicar me quase exclusivamente a menor pois a caça maior tinha o seu encanto mas chegar encontrar o animal persegui-lo atirar animal morto fotos para aqui fotos para ali e vamos embora que esta já esta fez com que perdesse grande parte do encanto para mim a caça maior porque levo umas horas valentes com adrenalina para depois em segundos abater o animal e sentir pena do mesmo estou a ficar lamechas mas foi o que senti

por isso meus meninos preparem-se que este ano já levo dedinho quente para a abertura eheheh

Se calhar é por isso que as aproximações nunca me despertaram grande interesse. Dedica-te mais às esperas...

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qua Ago 07, 2013 3:17 pm

a falar a sério amigos a pala do que se esta a passar comigo em relação a caça maior já nem as esperas vou e so vou fazer as montarias que já tenho pagas pois perdi aquela pica toda , e o jony best presenciou isso Bruno perdi a pica toda na caça maior pois cheguei a conclusão que o que tem encanto é o facto de me conseguir aproximar do animal depois de o abater já nada faz sentido pois dai a minutos já nem me lembro do lance ou lembro-me mas pouco o lance que mais pica me deu foi abater o veado quase a 400 metros mas depois de chegar perto dele perdeu todo o encanto e confidenciei mesmo com o joão que já não atiraria mais a animal nenhum naquelas circunstâncias , pois depois da excelente época monteira que fiz em que da 82 rezes cobradas apenas durante a época errei umas 8 ou 9 perdeu todo o encanto para mim não tenho o direito de tirar a vida a um animal que que não me fez mal nenhum e que depois de o abater já não me irá dar goso nenhum , para que vejas tinha outro corço combinado com o nascimento e já não o irei matar

cheguei a conclusão que tem mais encanto a caça menor pela diversidade dos lances diversidade das velocidades das distância do tiro etc

quanto a caça maior e como um amigo meu que é PH me diz é só por a porra da arma a cara e o animal tem um atestado de óbito pasado por isso perde todo o seu encanto

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  SPEEDS Qua Ago 07, 2013 3:45 pm

Eu sabia que um dia chegavas lá...

A caça menor acaba por ser o mesmo, depois de peça abatida, o lande perde parte da história.

Todos chegaremos a essa fase, é a fase em que evoluímos e procuramos na caça, mais dificuldade no lance, procuramos dificuldade nos seus abates, procuramos mais adrebalina, em soma, queremos viver o lande com mais intensidade nem que para isso tenhamos que recuar com poder balístico e usar armas de calibres inferiores.

Parabéns amigo, gostei do que li.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qua Ago 07, 2013 4:22 pm

nem mais mano acredita que estou seriamente a pensar em ir tirar a carta de caçador arqueiro e ir comprar uma besta para fazer a caça maior pois a dificuldade será maior e a adrenalina também

já o mesmo digo no que diz respeito a caça menor desde que experimentei a calibre 20 e vi o seu poder fiquei fascinado e não sei até que ponto não irei converter as minhas armas em armas desse calibre

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  João Gil Qua Ago 07, 2013 5:02 pm

dany_26 escreveu:a falar a sério amigos a pala do que se esta a passar comigo em relação a caça maior já nem as esperas vou e so vou fazer as montarias que já tenho pagas pois perdi aquela pica toda , e o jony best presenciou isso Bruno perdi a pica toda na caça maior pois cheguei a conclusão que o que tem encanto é o facto de me conseguir aproximar do animal depois de o abater já nada faz sentido pois dai a minutos já nem me lembro do lance ou lembro-me mas pouco o lance que mais pica me deu foi abater o veado quase a 400 metros mas depois de chegar perto dele perdeu todo o encanto e confidenciei mesmo com o joão que já não atiraria mais a animal nenhum naquelas circunstâncias , pois depois da excelente época monteira que fiz em que da 82 rezes cobradas apenas durante a época errei umas 8 ou 9 perdeu todo o encanto para mim não tenho o direito de tirar a vida a um animal que que não me fez mal nenhum e que depois de o abater já não me irá dar goso nenhum , para que vejas tinha outro corço combinado com o nascimento e já não o irei matar

cheguei a conclusão que tem mais encanto a caça menor pela diversidade dos lances diversidade das velocidades das distância do tiro etc

quanto a caça maior e como um amigo meu que é PH me diz é só por a porra da arma a cara e o animal tem um atestado de óbito pasado por isso perde todo o seu encanto

Gostei do que acabei de ler...em certos pontos , penso da mesma maneira...por essas e por outras a caça menor tem outra magia...e outras defesas a quem não atire a uma peça parada...
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qua Ago 07, 2013 5:06 pm

e mais este ano irei poupar as nossas rolinhas elas merecem pois já me satisfiz por bastante tempo com rolas agora os azuis que se cuidem que ando-lhes com uma sede tremenda Laughing 

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  manuel cheta Qua Ago 07, 2013 11:33 pm

dany_26 escreveu:a falar a sério amigos a pala do que se esta a passar comigo em relação a caça maior já nem as esperas vou e so vou fazer as montarias que já tenho pagas pois perdi aquela pica toda , e o jony best presenciou isso Bruno perdi a pica toda na caça maior pois cheguei a conclusão que o que tem encanto é o facto de me conseguir aproximar do animal depois de o abater já nada faz sentido pois dai a minutos já nem me lembro do lance ou lembro-me mas pouco o lance que mais pica me deu foi abater o veado quase a 400 metros mas depois de chegar perto dele perdeu todo o encanto e confidenciei mesmo com o joão que já não atiraria mais a animal nenhum naquelas circunstâncias , pois depois da excelente época monteira que fiz em que da 82 rezes cobradas apenas durante a época errei umas 8 ou 9 perdeu todo o encanto para mim não tenho o direito de tirar a vida a um animal que que não me fez mal nenhum e que depois de o abater já não me irá dar goso nenhum , para que vejas tinha outro corço combinado com o nascimento e já não o irei matar

cheguei a conclusão que tem mais encanto a caça menor pela diversidade dos lances diversidade das velocidades das distância do tiro etc

quanto a caça maior e como um amigo meu que é PH me diz é só por a porra da arma a cara e o animal tem um atestado de óbito pasado por isso perde todo o seu encanto

Sabe esta tarde ao regressar de uma visita ao meu pai no Hospital de Beja, ao cruzar Garvão a terra da minha infância. Vi três garotos de bicicleta com a cana de pesca as costas a caminho da barragem da rocha, recordei-me logo com saudade da minha infância pelas tantas vezes que fiz exactamente o mesmo percurso, a história repete-se só mudam os protagonistas!
Ao ler este relato......................................por isso mudei para o arco e besta.

manuel cheta

Mensagens : 276
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Qui Ago 08, 2013 8:58 am

Amigo isso chama-se crescer , chega a um ponto que já nada é novidade, quando somos novos queremos mais e mais , não há limites queremos poder quanto mais pontente melhor... tu chegas-te a nivel em que matar um porco, um veado , um muflão já é banal e pouco diz... isso nota-se queres outros desafios como a besta , depois irás para o arco e tal acontece com o calibre 20 eu disse que vinhas de lá maluco e disse que um calibre 20 iria fazer parte do teu armeiro ....
Penso que isso já aconteceu á maioria , é por isso que muitos já só caçam a duas ou tres especies da menor , há quem se dedique apenas aos pombos, outros só as galinholas e outros só ás esperas meu amigo isso é a evolução...

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Qui Ago 08, 2013 10:10 am

Manuel e Dany, aindo vou vou ver de máquina fotográfica ao peito Laughing 

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qui Ago 08, 2013 10:32 am

Já faltou mais João digote na Argentina tirei 720 fotos com a maquina fotográfica so por ai podes ver tenho quase todos os animais possiveis e imaginários filmados e fotografados

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Qui Ago 08, 2013 10:33 am

eu queria tanto uns pintassilgos negros Laughing 

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qui Ago 08, 2013 10:41 am

e eu que tive uma bando com mais de 100 pousados nas atabuas a minha frente lolol

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  SPEEDS Qui Ago 08, 2013 10:43 am

Outro passarinheiro... Very Happy
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  dany_26 Qui Ago 08, 2013 10:53 am

SPEEDS escreveu:Outro passarinheiro... Very Happy
eheheh dedica-te mas é aos pintassilgos '' tas a ver ou não ''

Tas a ver ou não...aahaha!

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Qui Ago 08, 2013 11:07 am

Eu quando vou à caça levo sempre a máquina fotográfica, tenho bastantes fotos, algumas da bicharada mas principalmente das paisagens e gosto de de vez em quando olhar para elas e relembrar os bons momentos. Mas não tenho dúvidas que os safaris fotográficos satisfazem muita gente, porque muitas vezes é feita a mesma aproximação, mas em vez de uma bala sai um flash. Não vires é anti-caça Razz 

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Sex Ago 09, 2013 8:58 am

SPEEDS escreveu:Outro passarinheiro... Very Happy
Desde sempre a passarada fez parte da familia , alias é raro o membro da familia que não os tenha ahahahahahah puxa a moleta que vem ai um bando ....Twisted Evil Twisted Evil 

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Sex Ago 09, 2013 10:05 am

Bruno, tou a precisar de uma fêmea de canário, se tiveres criação para vender, avisa.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Sex Ago 09, 2013 10:33 am

uma femea de que raça?? ou é desses comuns sem raça defenida ? Arranja-se amarelos intensos , nevados ,marfins e  glosteres ...
O meu cunhado é que ficou com os canarios acho que ele tem lá alguma coisa  eu vou dedicar aos exoticos este ano Dimantes Australianos como Golds , bichnov e estrelas , para as amas os bengalins ...

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Sex Ago 09, 2013 10:51 am

Não sei que raça é esta nem que raças são as que tens, mas pode ser uma fêmea parecida, o meu é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em termos de tamanho acho que não é daqueles muito grandes, pelo menos jhá os vi maiores ou mais inchados.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  brunogomes Sex Ago 09, 2013 11:21 am

Esse canario não te posso dar garantias teria de conheçer os pais , mas assim á primeira vista é um canario negro poderá ter sangue de agata, bronze , verde ou castanho jamais vamos saber a raça certa mas podes dominar canario negro devido a sua melanina negra e verde por ter fundo amarelo ...
Para acasalar por brincadeira podes acasalar com uma femea identica ou de quiseres malhados uma amarela , basicamente não tens regras , por norma são bons a cantar e visualmente é bonito criei em tempos satinés e bronzes vermelhos intensos um pouco semelhantes , muda o padrão das costas e a cor .
Quanto ao porte varia de raça para raça e cada um tem os seu standart , esse é comum é um canario normal ... de porte existe varias raças como os border , norwish , yorkshires etc etc
Na net encontras uma quantidade enorme de blogs com muita informação....

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Jmendes Sex Ago 09, 2013 11:57 am

Épa, eu só lhe quero arranjar companhia, basicamente é isso, nem é bem pela criação porque não tenho experiência nenhuma nisso, só com periquitos mas aquuilo é só meter caixas de madeira e vai de embute... Este canta muito bem, canta todo o dia, mas coitadito, está sosinho há pelo nemos 3 anos, já merecia uma companheira! Vou ter que lhe arranjar uma, tenho que procurar uma do mesmo género, senão arranja-se uma toda amarela ou branca, a ideia é mesmo não estar sosinho.

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera... - Página 2 Empty Re: Preparem-se marteleiros...já estou á vossa espera...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos