Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

3 participantes

Ir para baixo

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras Empty Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

Mensagem  João Gil Ter Jul 09, 2013 9:38 pm

Uns dizem maravilhas, principalmente na caça aos coelhos em sítios fechados, outros até os utilizam a negaçar aos pombos, outros consideram que são tiros perigosas, principalmente para os canitos...qual é a vossa opinião sobre este tipo de cartucho?
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras Empty Re: Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

Mensagem  podengos&coelhos Qua Jul 10, 2013 8:21 am

Em tiros muito curtos são fundamentais.
Usei-os durante muitos anos e sempre em grande número e nunca tive qualquer problema.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras Empty Re: Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

Mensagem  SPEEDS Qua Jul 10, 2013 1:04 pm

Pois, eu sou dos que fica reticente quanto ao seu uso, tenho muito medo dos "perigos" que podem acontecer, bagar um cão, ou alguém por um bago extraviado.

Mas, em zonas muito fechadas ou que a caça nos possa passar aos pés, como em vinhas, é o indicado.

Embora tenha utilizado varias vezes, ponteira 4 e chumbo 7.5 ou 8 no primeiro tiro de 30 ou 32g e não me dou mal.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras Empty Re: Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

Mensagem  João Gil Qua Jul 10, 2013 1:48 pm

Também não uso...em zonas mais fechadas prefiro abrir o choque...tenho alguns conhecidos pombeiros que usam quando estão a negaçar aos pombos...
João Gil
João Gil

Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Cartucho de Dispersor...Prós e Contras Empty Re: Cartucho de Dispersor...Prós e Contras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos