Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como estamos de coelhos ?

+10
manuel cheta
navigator
Hélio
brunogomes
GPinelas
podengos&coelhos
SPEEDS
João Gil
Nuno Pedro
Luisito
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  GPinelas Ter Set 24, 2013 3:44 pm

Pois essa situação de desbaste gratuito também eu vi, continuo a ver e, a manterem-se os hábitos, situações dessas farão sempre parte da questão/problema (falta de coelhos…), mesmo que, posteriormente, não existam os ditos reforços e ou repovoamentos que referi. Twisted Evil Esta é ou foi uma situação mais comum nas partes altas do grande Alentejo “uno” em termos do não menos “grande regime ordenado”. “Tiro o chapéu” a quem foi capaz de transformar o nosso campo de outrora, saudável e espontâneo, num campo “moderno” inundado de convulsões e incertezas. Shocked Sad 

A situação ou as situações que referi fazendo alusão aos “conejos (de)pendientes”, pese embora de um modo genérico, referem-se a zonas de caça e ou a realidades mais a sul onde os coelhos de “um momento para o outro” parecem ou pareciam cair do céu como chuva. Agora a chuva está aí novamente, é um facto, mas com o “céu” luso falido, parece-me que, do mesmo e a cair alguma coisa, só mesmo água e para jogarmos á batalha naval… Sad Laughing 

O caçador português, de um modo genérico, como é óbvio, só está a colher aquilo que semeou. Twisted Evil 

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  podengos&coelhos Qua Out 09, 2013 10:39 am

Perpétua, ainda há coelhos em P.Sor. Fui ontem ao zé Maria e levávamos 18 quando me foder@m mais uma cadela a tiro! Lá tive que ir a correr pro Vet e deixar aquilo tudo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  SPEEDS Qua Out 09, 2013 10:42 am

Espero que a cadela recupere rui!

E quem o fez, que aprenda a caçar sozinho!
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  altesa Qua Out 09, 2013 3:26 pm

Amigo Rui pode não ser o caso mas regra geral quem tem acidentes desses é quem não sustenta cães e que são uns gananciosos, atiram de qualquer maneira sem olharem ou pensarem nas consequências.

Vou contar aqui uma situação que se passou comigo:

O ano passado fui a uma ZCT perto de Estremoz que tinha uns coelhos com um grupo que não conhecia, quase tudo malta sem cães ou com alguns poucos cães " se é que eram de caça", conclusão andava lá um fulano a quem chamavam Doutor que atirava de qualquer maneira tipo entra um coelho num silvado de onde tinha acabado de sair e o fulano vai de atirar ao coelho para dentro do silvado, conclusão, um cão a ganir e um outro caçador aos saltos a gritar do outro lado do silvado, sai outro coelho direito a mim vejo o tal doutor a apontar só tive tempo de me deitar para o chão e logo de seguida dois disparos e a erva á minha volta a ser cortada com chumbo, levantei-me chamei os meus cães abri a espingarda e caminhei direito ao carro caçada terminada!

altesa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 70
Localização : Alcanena

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  GPinelas Qua Out 09, 2013 3:52 pm

[quote="altesa"]Amigo Rui pode não ser o caso mas regra geral quem tem acidentes desses é quem não sustenta cães e que são uns gananciosos, atiram de qualquer maneira sem olharem ou pensarem nas consequências.

Vou contar aqui uma situação que se passou comigo:

O ano passado fui a uma ZCT perto de Estremoz que tinha uns coelhos com um grupo que não conhecia, quase tudo malta sem cães ou com alguns poucos cães " se é que eram de caça", conclusão andava lá um fulano a quem chamavam Doutor que atirava de qualquer maneira tipo entra um coelho num silvado de onde tinha acabado de sair e o fulano vai de atirar ao coelho para dentro do silvado, conclusão, um cão a ganir e um outro caçador aos saltos a gritar do outro lado do silvado, sai outro coelho direito a mim vejo o tal doutor a apontar só tive tempo de me deitar para o chão e logo de seguida dois disparos e a erva á minha volta a ser cortada com chumbo, levantei-me chamei os meus cães abri a espingarda e caminhei direito ao carro caçada terminada![/quote]

Foi pouco...

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  JMA Qua Out 09, 2013 4:17 pm

Boa tarde,

Nas zonas de caça onde caço habitualmente verificam-se situações completamente inversas.

Em Alcácer do Sal, morreu muito coelho e só agora se começam a ver alguns coelhos pequenos, e acreditem que muito fizemos para que isso não acontecesse.
Pelo contrário, na Amareleja, temos o mesmo número, ou até mais coelhos que tinhamos o ano passado. Veem-se coelhos por todo o lado. Provavelmente até vamos ter que parar mais cedo de os caçar do que estávamos à espera porque estamos a chegar aos números a que nos propusemos abater com mais facilidade do que previamos.

Abraço

JMA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  GPinelas Qua Out 09, 2013 4:20 pm

podengos&coelhos escreveu:Perpétua, ainda há coelhos em P.Sor. Fui ontem ao zé Maria e levávamos 18 quando me foder@m mais uma cadela a tiro! Lá tive que ir a correr pro Vet e deixar aquilo tudo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quem sabe, sabe... uma caçada bonita. Parabéns.

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  GPinelas Qua Out 09, 2013 4:21 pm

JMA escreveu:Boa tarde,

Nas zonas de caça onde caço habitualmente verificam-se situações completamente inversas.

Em Alcácer do Sal, morreu muito coelho e só agora se começam a ver alguns coelhos pequenos, e acreditem que muito fizemos para que isso não acontecesse.
Pelo contrário, na Amareleja, temos o mesmo número, ou até mais coelhos que tinhamos o ano passado. Veem-se coelhos por todo o lado. Provavelmente até vamos ter que parar mais cedo de os caçar do que estávamos à espera porque estamos a chegar aos números a que nos propusemos abater com mais facilidade do que previamos.

Abraço
João, é sempre bom lermos notícias destas. Parabéns.

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  podengos&coelhos Qua Out 09, 2013 6:50 pm

Esta pessoa chumbou.me uma outra cadela o ano passado exactamente no mesmo local!
Deve ser sina a minha....

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  RUI PERPETUA Qua Out 09, 2013 10:38 pm

Rui.
Mas há muuiiiiitttooossss menos que em anos anteriores.
Mas quem sabe sabe,porque faz por eles o que a esmagadora maioria não faz.
Ele disse quantas caçadas vai vender ainda?...devem ser muito poucas de certeza.
Quanto ao colega que chumbou por duas vezes os teus cães....até podia continuar muito amigo dele,mas comigo já não caçava mais.
Foi um tiro ao correr dos silvados não?

RUI PERPETUA

Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  girafa Qui Out 10, 2013 9:29 pm

podengos&coelhos bela caçada... e as melhoras da cadela!

girafa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  brunogomes Sex Out 11, 2013 9:39 am

É o que mais me assusta nesta caça , lamentavelmente acontece ...
As melhoras rapidas da cadela rui ...

brunogomes

Mensagens : 549
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 42
Localização : Feijó

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  podengos&coelhos Sex Out 11, 2013 9:44 am

RUI PERPETUA escreveu:Rui.
Mas há muuiiiiitttooossss menos que em anos anteriores.
Mas quem sabe sabe,porque faz por eles o que a esmagadora maioria não faz.
Ele disse quantas caçadas vai vender ainda?...devem ser muito poucas de certeza.
Quanto ao colega que chumbou por duas vezes os teus cães....até podia continuar muito amigo dele,mas comigo já não caçava mais.
Foi um tiro ao correr dos silvados não?
Perpétua, é verdade que aquilo tem menos coelhos mas ainda dá para entreter muito bem. Os silvados encostados à Ribeira ainda têm uns bons coelhos. Depois encostado à casa também têm muito coelho. A parte mais fraca está na ponta encostada à estrada da Tramaga. É verdade que ali se caça muito pouco e sempre com "gente" escolhida a dedo.

O acidente da cadela foi num tiro do limpo pra dentro dumas ervas altas. Eu apontei o coelho  mas baixei a arma, o outro atirou sem ver e deu-se o que poderia e deveria ter sido evitado. Corri pra VetSor onde fizeram os primeiros socorros à cadela e ma meteram a soro. Depois levei-a ao colo no carro até Viseu e lá está internada na minha Vet. Melhorias dias virão ... espero eu.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  podengos&coelhos Sex Out 11, 2013 9:45 am

Amigos, obrigado pelas vossas palavras de incentivo.
Abraço a todos e bons tiros.

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  RUI PERPETUA Sáb Out 12, 2013 8:24 pm

Não há mais encostado á estrada da tramaga...porque é pilhada essa zona pelos vizinhos.
O zé maria não é uma pessoa bem vista por ali,devido ao seu feitio irrascivel.
Quem muitos deixa....muitos escapam...muitos criam...e sabem minimizar as doenças.

RUI PERPETUA

Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  podengos&coelhos Seg Out 14, 2013 10:15 am

É isso tudo Perpétua.

P.S. - Tens coelhos nalguma "tua" ZC para vender à peça ou dia e pra caçar em silvas? (se quiseres manda MP).

podengos&coelhos

Mensagens : 181
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  RUI PERPETUA Ter Out 15, 2013 11:09 am

Numa não se caça lá aos coelhos este ano...e para o ano vamos ver....
Em outra...foi comprada á epoca por 3 armas...900h,não sei se conseguem sair do perimetro do monte,pois o limite diario que combinamos é feito rapidamente antes de almoço...no primeiro dia era 10h e já estavam a beber umas minis.
Não tens os contactos do ano passado?
Em fronteira ainda há uns coelhos bons.

RUI PERPETUA

Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como estamos de coelhos ? - Página 3 Empty Re: como estamos de coelhos ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos