Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentaçã de Luís Figueira

+2
dany_26
Luís Figueira
6 participantes

Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  Luís Figueira Sáb Abr 06, 2013 9:26 am

Olá, "nã sê se é preciso isto tudo" mas para os que não me conheçem cá vai.
Chamo-me Luís Figueira, tenho 50 anos e moro em Beja. Sou enfermeiro de profissão, caçador desde os 18 anos, dos 8 aos 17 frequentei um estágio cinegético como mochileiro, até obter a carta de caçador. Sou pescador desde os 8 anos de idade mas aos 5 já apanháva pimpões no tanque da horta do meu avô com um alfinete dobrado e um fio de nylon. Há fisgada comecei a caçar muito mais cedo talvez aos 6. Tenho algumas ZCT onde organizo jornadas de caça a várias espécies, por isso certamente que em alturas de caça farei aqui publicidade a essas caçadas, espero que por essa razão não me expulsem deste fórum, já não era o primeiro!!!. Fiz parte de 2 canais de caça na web que ambos ficaram pelo caminho, por razões diferentes um porque a empresa entrou em insolvência pouco depois do seu inicio, o último por outras razões. Fiz parte de organização da 1ª Feira de caça no Baixo Alentejo, em 2009, a Naturalentejo. Sou colaborador no Festival Gastronómico "Sabores da Caça de Selmes" desde a 1ª edição. Fui o inventor do "Dipositivo Elevatório de Aves para Largadas Cinegéticas em Terreno Plano" que está registado no Instituto Nacional da Propriedade Indústrial, como modelo de utilidade nº103664, o qual se encontra em situação de contencioso com uma entidade plagiadora (Clube de caçadores). Era gestor de um CT de Cáça dentro das minhas terras que funcionou de 2006 a 2012, mas a cobiça de uns e a inveja de outros se encarregou que este espaço ficásse desactivado, para já a situação não me incomóda pois tenho tanta coisa para fazer que não sei para onde me virar, mas logo que tenha tempo e surja a oportunidade retomará o seu normal funcionamento. Sou proprietário de alguns terrenos dentro de uma ZCM que foram cedidos de livre vontade e sem contrapartidas. Sou sócio de uma ZCA que pága pelo uso dos terrenos a todos os seus proprietários, situação essa idêntica para as nossas ZCTs.
Tenho 3 armas caçadeiras, uma de sobrepostos, uma de laterais e uma semi-automática, é com esta última que melhor me dou. Tenho 4 cães uma teckel pêlo liso que está em casa e não vai é caça por decisão do resto da família, dois podengos médio, um de pêlo liso e outro de pêlo cerdoso, e tenho um cruzado de podengo com braco que é a minha ferramenta essencial no dia a dia na caça de salto.
Quando estou muito farto de caça, o que é difícil ou no defeso, passeio por todo o país os nossos dromedários que fazem a alegria da criançada e também dos adultos. Fazemos festas particulares, eventos temáticos, anúncios publicitários, feiras e mercados medievais, Natal e os Reis Magos.
Espero contribuir em alguma coisa para a valorização deste espaço, se não for capaz façam o que entenderem...até pode ser a exclusão!!!
Abraço
Luís Figueira


Última edição por Luís Figueira em Sáb Abr 06, 2013 10:52 am, editado 2 vez(es)

Luís Figueira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  dany_26 Sáb Abr 06, 2013 9:39 am

bem vindo grande amigão diverte-te por aqui amigo e participa publicando as tuas jornadas e ajudando com o teu conhecimento um forte abraço Wink

dany_26

Mensagens : 433
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  SPEEDS Dom Abr 07, 2013 10:27 pm

Olá Luis, a publicidade aqui não é proibida desde que efetuada no local próprio e sem demasiada pressão por parte do anunciante, tudo dentro do conforme e sem estrilhos. Wink
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  Jmendes Seg Abr 08, 2013 8:14 am

Bem vindo ao fórum, Luis Figueira Wink

Jmendes

Mensagens : 577
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 44
Localização : Caparica/Fundão

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  GPinelas Seg Abr 08, 2013 9:56 am

Bem vindo, Luís Figueira. Very Happy
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagens : 711
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  SPEEDS Seg Abr 08, 2013 11:29 am

Aos poucos chegamos lá.
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  vouga Seg Abr 08, 2013 8:54 pm

Benvindo

vouga

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentaçã de Luís Figueira Empty Re: Apresentaçã de Luís Figueira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos