Portugal Hunt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esperas ao javali

+21
Pato
CésarAraújo
sandro gamboa
__SPanKY__
n.santos
João Gil
corle
brunogomes
Luis Silva
NCR
vouga
girafa
benelli_crio
jmpb
dany_26
manuel cheta
GPinelas
podengos&coelhos
Jmendes
SPEEDS
MiguelSilva1991
25 participantes

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Esperas ao javali  - Página 11 Empty Re: Esperas ao javali

Mensagem  GPinelas Seg Abr 01, 2013 4:17 pm

No último dia de esperas, debaixo de chuva e com o horário milimetricamente contado, sai da empresa determinado a realizar a derradeira espera do mês. Very Happy

Na companhia do meu grande Companheiro Luís Nunes, chegamos ao nosso destino no limite do tempo previsto. Cumprido o ritual de chegada (falatório, mudança de roupa, “sorteio”, lanche ajantarado, etc.), sem hesitações, dirigimo-nos para o campo sem que antes o excelente anfitrião nos dissesse que estaríamos atrasados face ao propósito e que, provavelmente, os porcos já estariam de levante tendo em conta o tempo que se fazia sentir. Evil or Very Mad

Rumo ao “meu” cevadouro que ficava num cabeço com uma panorâmica deslumbrante, as suspeitas de que os porcos estariam de levante confirmaram-se quando notámos que um “enxordeiro” existente no caminho já tinha sido tomado minutos antes, e que, provavelmente, segundo palavras do nosso anfitrião, quem o tinha tomado, naquele momento já poderia estar a comer no cevadouro e á luz do dia. Não acreditei, confesso. Suspect

Bom, num “passo” vagaroso” face ao estado do terreno, este completamente saturado de água, a “Navara” prosseguiu viagem e atacou o primeiro dos dois cabeços que nos separava do dito cevadouro. Momentos antes de chegarmos ao cimo do mesmo, alguém, em jeito de brincadeira, reforça a ideia de que o porco já lá estaria. Voltei a não acreditar… de repente a “pick-up” pára e ouço de imediato:

_“Olhe lá onde o pig está. E está todo barreado…” Shocked

Com olhos arregalados (risos…) e com a pick-up a “sussurar”, perguntaram-me o que queria fazer. Confesso que naquele momento fiquei “baralhado”, tanto mais que, pelo porte do animal, poderia ter ali um bom navalheiro pela frente.

Com o tempo a esfumaçar-se foram aventadas duas hipóteses: Avançávamos, eu colocava-me no palanque e esperava que ele entrasse novamente, o que era pouco provável, ou então fazia-lhe uma “aproximação turca”. Decidi optar pela segunda opção. Question

Sempre encostado ao esteval que ladeava o caminho, de carabina e vara nas mãos, tentando camuflar-me o máximo possível, deslizo sorrateiramente pela chapada e consigo chegar á covada. Estava percorrido meio caminho. Quando retomo a “marcha”, mas sempre com os olhos postos naquela “bola amarela”, esta, inesperadamente, dá uma pequena arrancada em direção ao mato e fico sem saber onde se escondera. Contudo, a sorte estava do meu lado e eis que surge novamente de cabeça colada ao chão catando cada bago de milho. Mais devagar ainda, caminhei em direção a ele decidido a rematar o lance. Não distavam mais de 45 metros entre as partes quando a adrenalina, um nervoso miudinho se apodera de mim deixando-me a beira de um “colapso” (risos…). Pouso a vara no chão e tento remata-lo a pulso mas não consegui fazê-lo, pois não conseguia parar de tremer. Recuando novamente para a aba do esteval, pego na vara e faço-me a ele numa segunda tentativa. Cruz no “codilho”, respiração “amarrada”, o nervosismo nem por isso (risos…) e o tiro solta-se... No o encontrámos… Sad Mad Crying or Very sad é a caça, são as esperas. cheers

Abraço.

Gilberto Pinelas
GPinelas
GPinelas

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  GPinelas Seg Abr 01, 2013 4:26 pm

Jmendes escreveu:Não vires o bico ao prego... agora ja achas que era da arma? Tas baralhado ou tas a queres baralhar-me a mim? Eu não estou desconfiado de nada amigo, bates é um bocado na mesma tecla e sem teres razão, quando queres és chatinho. ja te tinha dito pelo facebook que a arma estava a chumbar as balas com um grande desvio e ainda voltaste aqui com a tua teoria da cegueira e falta de calma? Estas enganado Fabio, voltei a ter outro bom porco a 20 metros, esteve cerca de 3 minutos apontado e esperei que se pusesse de atravessado a comer, tranquilo pois nunca me sentiu, e não o consegui segurar. Ha coisas dificeis de entender e este caso foi um deles... Podes crer que ja aprendi a controlar aquilo que tu chamas de garganeirisse. Tenho tido algum azar no momento dos tiros mas não é por esses motivos, e o que aconteceu na Terça feira nem teve explicação... Eu não levo as coisas em tom de guerra, até nem quero entrar em guerras contigo não me vas tu rogar outra praga, e ja vi que tens jeitinho para a coisa EHEH Laughing

Outro?
Então e a história da praxe para a "rapaziada" apreciar?

Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  GPinelas Seg Abr 01, 2013 4:30 pm

Jmendes escreveu:Esteve meses com pouca assiduidade de porcos, chegando a lua esapareciam por completo, querias que dissesse bem? Agora não me posso queixar, antes pelo contrario, como disse anteriormente foi uma lua previlegiada, mas até à data tinha sido muito fraco, dai ter mostrado o meu descontentamento, que não é propriamente estar a falar mal... La ouviram as minhas presses e apareceram os porcos. Ja ouviste dizer que quem não chora não mama? Faz o mesmo, pode ser que te apareçam também.

Tive que ser eu a abençoar o cevadouro. Laughing Laughing Laughing Laughing
Fábio e JMendes, não se chateiem por uma m@£#a dessas. Não vale a pena. Estamos aqui a partilhar experiências e vivências. Nada mais. Errou, errou, matou, matou. cheers

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  SPEEDS Seg Abr 01, 2013 10:06 pm

Oh pescador de minis, então o Bolinha amarela, abalou-se...andas a usar balas dos chineses!

Para quando um...despejo de minis? Já tenho saudades... Laughing ...das minis e de umas horas a conversa!

Sabado se poderes aparece no campo de tiro de pegoes. abraço
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagem  GPinelas Ter Abr 02, 2013 9:18 am

Eh eh eh... Claro, nos chineses são mais baratas e depois o "bácoro" tinha a pele muiiiiiiiiiiito duuuuuura. Eh eh eh... para o mês que vem há mais pig s
Isso queria eu, mas como te tinha dito, sábado já estou requisitado. No entanto agradeço o convite.
Quanto ás pescas, deixa lá ver se os pig vagam um bocadinho e me deixam ir ao mar brevemente (risos...)
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  dany_26 Ter Abr 02, 2013 9:26 am

Gilberto isso é que foi obra amigo pensavas tu que com essa idade e esse experiência que a adrenalina não te punha o corpinho todo aos saltos com a cruz a não parar quietinha no sitio lolol
mas mais uma vez parabéns amigão as aproximações nocturnas estão me a encantar cada vez mais que as esperas amigo a adrenalina é maior e damos mais chances ao animal de se por em fuga , as aproximações ai sim é uma forma de testar a nossa astúcia face á do animal e de noite a conversa é outra totalmente diferente pois estamos a par da sua sabedoria Wink

dany_26

Mensagem  GPinelas Ter Abr 02, 2013 9:49 am

Eh eh eh... A adrenalina, o nervosismo não escolhe idades ò Daniel. E no dia que eu não sentir isso enquanto caço, provavelmente a caça já não me diz nada e o melhor será retirar-me.
Este foi um lance que nunca tinha experimentado, mas confesso que gostei da cena (risos...). Confesso também que a "cruz" bailou em cima dele (risos...), sim senhor. Todavia, a certidão de óbito foi emitida, mas o c@#%£o do pig não deu mão. Era "graaaaaaaaandi e tinha o "coirato duuuuuro" (risos...).
Ainda tenho uma ténue esperança de o encontrarmos... vamos ver.
Abraço.

GP

GPinelas
GPinelas

Mensagem  dany_26 Ter Abr 02, 2013 10:37 am

ehehe podes querer amigo acredita que para mim actualmente é das modalidades de caça que mais gosto e mais paixão e adrenalina me dá , este ano matei muitas rezes mas sempre que me entravam machos no campo de visão a adrenalina apoderava-se do meu corpo ficando até com as pernas dormentes ehehe
pois a cruz não parar quieta já me aconteceu diversas vezes lolol desde apontar desistir voltar a apontar e voltar a desistir porque a sacana da cruz parece que ganhava vida lolol

desejo-te sorte amigo para que o encontrem e para que possas aqui publicar a foto das dentolas do bichinho Wink

dany_26

Mensagem  GPinelas Ter Abr 02, 2013 11:40 am

Mesmo assim gosto mais de os ver entrar ao cevadouro (risos...). Erram-se menos! Ah ah ah... Very Happy
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  manuel cheta Ter Abr 02, 2013 9:45 pm

Tive uns dias fora e isto azedou/animou............. Evil or Very Mad
Um conselho pras tremeduras..........fraldas...........assim não ficam resticios! tongue
Parabéns para quem matou, melhor sorte para quem errou....blá blá blá
Ando atrás de um menino, que já foi visto de dia, por duas vezes perto de minha casa, pode ser que deixe alguém "babando"... Twisted Evil

Grande abraço
MC

manuel cheta

Mensagem  GPinelas Qua Abr 03, 2013 10:03 am

Eh eh eh… por onde é que você tem andado, homem? Question

De volta dos porcos e das flechas, só pode (risos… faz você muito bem). Very Happy

E que tal, a “rapaziada” dos virotões safou-se nessas bandas ou nem por isso? Question

Esta lua que passou, num dos sítios onde faço esperas, um jovem companheiro de jornadas, com um tiro de besta a 45 metros e com um virotão de treino, trancou um “bácoro” que, depois de levar com o “lápis”, ficou sequinho no sítio. Acredita nisto? Shocked

Pois, eu também não acreditava se não visse a foto... Lindo! Shocked

Esta lua ainda, no ultimo dia, também estiveram por lá outros dois companheiros, creio que conhecidos seus, mas não tiveram sorte (risos…). Chovia muitiiiiisssiiiimo e não gostaram do aconchego. Eh eh eh… Wink

Então conte lá: o que é que você anda a fazer de volta do porco do quintal? pirat

Você é mesmo “mau” (risos…), então quer pôr as pessoas a salivar? Evil or Very Mad

Ponha mas é aqui umas fotos dessas que só você tem para a “malta” animar e ir sonhando. Vá, faça isso que nós agradecemos. Smile

Ah, essa “receita para as tremeduras já não resulta ó Manel Cheta. As fraldas estão caríííssiiimas (risos…). No meu caso a melhor receita de todas (risos…), era ter levado uma valente chapada na tromba, isso sim, por não ter secado o “bácoro” (risos…). Sad

Abraço e continuação do bom trabalho. cheers

Gilberto Pinelas
GPinelas
GPinelas

Mensagem  dany_26 Qua Abr 03, 2013 11:40 am

GPinelas escreveu:

Esta lua que passou, num dos sítios onde faço esperas, um jovem companheiro de jornadas, com um tiro de besta a 45 metros e com um virotão de treino, trancou um “bácoro” que, depois de levar com o “lápis”, ficou sequinho no sítio. Acredita nisto? Shocked

também conheço esse rapazinho e diga-se de passagem ele é um exímio atirador quer de caçadeira carabina e pelos vistos besta Twisted Evil

dany_26

Mensagem  dany_26 Qua Abr 03, 2013 11:44 am

ehehe Gilberto com um tirinho a 45 metros não existe cá nem codilhos nem coisa nenhuma é apontar ao pescoçinho ou a trás da orelha que são tiros fulminantes , eu ultimamente tenho praticado muito esse tiro e quem em esperas quem em aproximações tudo o que seja inferior a 80 metros é onde tento sempre meter o tiro e não ah cá fugas nem posteriores pitei-os

dany_26

Mensagem  GPinelas Qua Abr 03, 2013 1:17 pm

Eu sei que conheces e ele é de facto um bom companheiro.
Quanto ao tiro pescoçal (risos...), isso já não é para mim, pois já estou velho, já tenho a visão turva pirat eh eh eh...
E os teus porquinhos "do Pinto" dão mão ou não?
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  SPEEDS Qua Abr 03, 2013 8:11 pm

Façam como eu, não apontem, atirem a sorte para o vulto... Very Happy
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagem  NCR Qua Abr 03, 2013 9:58 pm

GPinelas escreveu:Eh eh eh… por onde é que você tem andado, homem? Question

De volta dos porcos e das flechas, só pode (risos… faz você muito bem). Very Happy

E que tal, a “rapaziada” dos virotões safou-se nessas bandas ou nem por isso? Question

Pois, eu também não acreditava se não visse a foto... Lindo! Shocked

Esta lua ainda, no ultimo dia, também estiveram por lá outros dois companheiros, creio que conhecidos seus, mas não tiveram sorte (risos…). Chovia muitiiiiisssiiiimo e não gostaram do aconchego. Eh eh eh… Wink

Então conte lá: o que é que você anda a fazer de volta do porco do quintal? pirat

Você é mesmo “mau” (risos…), então quer pôr as pessoas a salivar? Evil or Very Mad

Ponha mas é aqui umas fotos dessas que só você tem para a “malta” animar e ir sonhando. Vá, faça isso que nós agradecemos. Smile

Ah, essa “receita para as tremeduras já não resulta ó Manel Cheta. As fraldas estão caríííssiiimas (risos…). No meu caso a melhor receita de todas (risos…), era ter levado uma valente chapada na tromba, isso sim, por não ter secado o “bácoro” (risos…). Sad

Abraço e continuação do bom trabalho. cheers

Gilberto Pinelas

Já vi o relato - e foto - da proeza e o tiro, efectivamente, é de louvar...

Ainda não conheço a zona de caça em causa mas espero lá conseguir caçar já na próxima lua de Abril (também de besta). Já ouvi dizer muito bem da ZCT e, além do mais, tenho casa perto o que me dá um jeitão.

Abraço,

NCR

NCR

Mensagem  jmpb Qua Abr 03, 2013 10:18 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img][center][justify][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img]

jmpb

Mensagem  SPEEDS Qua Abr 03, 2013 10:42 pm

Foi assim de costas que o ultimo se tramou... varreu-o todo!

Bonito porco...

NCR, vais la ver se acertas no mesmo do Pinelas...ouvi dizer que ele agora caça com dardos tranquilizantes...
SPEEDS
SPEEDS
Admin

Mensagem  GPinelas Qui Abr 04, 2013 9:26 am

SPEEDS escreveu:Foi assim de costas que o ultimo se tramou... varreu-o todo!

Bonito porco...

NCR, vais la ver se acertas no mesmo do Pinelas...ouvi dizer que ele agora caça com dardos tranquilizantes...

Ah ah ah...tu és "tramado". Não são dardos tranquilizantes, são balas dos chineses, balas de carnaval (risos...)!!!! Very Happy Very Happy
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  GPinelas Qui Abr 04, 2013 9:29 am

jmpb

Esse já vale a pena. É um porco bonito. Todavia, comparando-o com as fotos que postou anteriormente, parece-me ser outro. Será?
Sorte com ele.
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  GPinelas Qui Abr 04, 2013 9:38 am

NCR

Ainda bem que Você viu a foto e leu o relato, senão ainda me chamavam aldrabão (risos...).
Eu também tenho a intenção de voltar lá na próxima lua. Provavelmente ainda nos encontramos Very Happy . Os anfitriões, tanto o Pai como o filho e amigos, são do melhor que há, são pessoas muito educadas, de extrema simpatia e prestáveis... Very Happy
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  dany_26 Qui Abr 04, 2013 10:16 am

ehehe Gilberto esses sacanas andam certinhos e um sacana de um veado também tenho que arranjar um disco para por por cima da comida que o sacana varre aquilo tudo esta lua tiveram direito a muito comer e muito descanso mas na próxima lua vou tentar marcar encontro com um que vá lá esgatafunhar um eucalipto Twisted Evil Twisted Evil

dany_26

Mensagem  GPinelas Qui Abr 04, 2013 11:21 am

Agora não te esqueças de pregar uma passa no veado ainda enfeitado com tecido novo senão temos que comê-lo no barco (risos... Very Happy Very Happy ). Quanto aos outros chega-lhe borralho! cheers
Abraço

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  dany_26 Qui Abr 04, 2013 1:57 pm

GPinelas escreveu:Agora não te esqueças de pregar uma passa no veado ainda enfeitado com tecido novo senão temos que comê-lo no barco (risos... Very Happy Very Happy ). Quanto aos outros chega-lhe borralho! cheers
Abraço

GP

na não faço isso amigo nem sequer o quero matar de espera quero ver primeiro o que ele vai dar e depois irei mata-lo talvez no cevadouro sim mas de aproximação de espera não tem piada nenhuma não basta já ser um animal que dá pouca luta em montaria quanto mais em espera '' non me gusta ''

agora os outros que lá andam que deixem ver o cabelo que eu logo lhes conto como é ehehehe

dany_26

Mensagem  GPinelas Qui Abr 04, 2013 3:54 pm

Estava a meter-me contigo... Tadinho do bixo (risos...).
Abraço.

GP
GPinelas
GPinelas

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo